Para com a Casa de Deus

Meditação Matinal de Ellen White – O Cuidado de Deus, 1995.

21 de fevereiro – Pág. 55 – Para com a Casa de Deus

Guardareis os Meus sábados e o Meu santuário reverenciareis: Eu sou o Senhor. Levíticos 19:30.

Deus é sublime e santo; e à pessoa crente e humilde, Sua casa na Terra, o lugar em que Seu povo se reúne para adoração é como a porta do Céu. O cântico de louvor e as palavras proferidas pelos ministros de Cristo são os meios indicados por Deus para preparar um povo para a igreja lá de cima, para aquela mais elevada adoração. The Youth’s Instructor, 8 de outubro de 1896.

Quando os crentes penetram na igreja, devem guardar a devida compostura e tomar silenciosamente seu lugar. … Conversas vulgares, cochichos e risos, não devem ser permitidos na igreja, nem antes nem depois das reuniões. Uma ardente e profunda piedade deve caracterizar todos os adoradores.

Se faltam alguns minutos para o começo do culto, os crentes devem entregar-se à devoção e meditação silenciosa, elevando a alma em oração a Deus para que o culto se torne para eles uma bênção especial, operando a convicção e conversão em outras almas. Devem lembrar-se de que estão presentes ali mensageiros do Céu. Perdemos geralmente muito da suave comunhão com Deus pela nossa falta de quietude e por não nos darmos à reflexão e oração. …

Pais, exaltai o padrão do cristianismo no espírito de vossos filhos; ajudai-os a entretecer a pessoa de Jesus em sua experiência; ensinai-os a ter o maior respeito pela casa de Deus e a compreender que quando entram ali devem fazê-lo com o coração comovido, ocupando-se com pensamentos como estes: “Deus está aqui; esta é a Sua casa. Devo alimentar pensamentos puros e guiar-me pelos mais santos propósitos. … Este é o lugar onde Deus vem ter com Seu povo e o abençoa”. …

Os pais devem não só ensinar, como exortar os filhos a entrarem no santuário divino com seriedade e reverência. Testemunhos Seletos, vol. 2, págs. 194, 196 e 199.

Praticai a reverência até que ela se torne parte de vós mesmos. Mensagens aos Jovens, pág. 266.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1995 - O Cuidado de Deus, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s