Para Andar nos Seus Caminhos

Meditação Matinal de Ellen White – O Cuidado de Deus, 1995.

22 de janeiro – Pág. 31 – Para Andar nos Seus Caminhos

O caminho do Senhor é fortaleza para os retos, mas ruína virá aos que praticam a iniquidade. Provérbios 10:29.

Houvéssemos nós desde o princípio andado no conselho de Deus, e haver-se-iam convertido milhares mais à verdade presente. Porém muitos têm feito caminhos tortuosos para seus pés. Meus irmãos, fazei retos caminhos, para que o que manqueja não se desvie dele. Ninguém siga um caminho torcido feito por outro, pois assim, não somente vos extraviaríeis, como tornaríeis esse caminho mais plano para ser seguido por mais alguém. Decidi que, no que vos diz respeito, trilhareis a senda da obediência. Certificai-vos de estar sob o amplo escudo da Onipotência. Compreendei que as características de Jeová se devem revelar em vossa vida, e que é preciso que se realize em vós uma obra que vos molde o caráter segundo a imagem divina. Submetei-vos à guia dAquele que é a Cabeça de todos.

Irmãos e irmãs, estamos fazendo obra para o juízo. Sejamos discípulos de Jesus. Necessitamos a cada momento Sua orientação. Cumpre-nos indagar a cada passo: “É este o caminho do Senhor?”, não: “É este o caminho do homem que me chefia?” Devemos interessar-nos unicamente quanto a saber se estamos trilhando o caminho do Senhor.

Deus honrará toda pessoa de coração sincero, fervorosa, que está buscando andar diante dEle na perfeição da graça de Cristo. Jamais deixará ou desamparará uma alma humilde e tremente. Acreditaremos que Ele atuará em nosso coração? que se Lhe permitirmos assim fazer, Ele nos tornará puros e santos, habilitando-nos por Sua abundante graça a sermos colaboradores Seus? Podemos nós, com aguçada percepção, apreciar o vigor de Suas promessas, e apoderar-nos delas, não porque sejamos dignos, mas porque, por viva fé, rogamos a justiça de Cristo? Manuscrito 96, 1902.

Não há coisa alguma tão grande e poderosa como o amor de Deus para com os que são Seus filhos. Review and Herald, 15 de março de 1906.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1995 - O Cuidado de Deus, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s