Jesus é Amigo Mais Chegado que um Irmão

Meditação Matinal de Ellen White – O Cuidado de Deus, 1995.

18 de janeiro – Pág. 28 – Jesus é Amigo Mais Chegado que um Irmão

Há Amigo mais chegado do que um irmão. Provérbios 18:24.

Decepções, sempre haveis de ter; mas conservai em mente que Jesus, o Salvador ressuscitado e vivo, é vosso Redentor, Aquele que vos restaura. Ele vos ama, e é melhor partilhar de Seu amor do que assentar-se com os príncipes e dEle estar separado. …

Achegai-vos diariamente a Jesus, que vos ama. Abri-Lhe francamente o coração. NEle não há decepções. Jamais encontrareis melhor conselheiro, um guia mais seguro, uma defesa mais certa. Carta 1, 1896.

Em meio de todas as vossas provações… tendes tido um infalível Amigo, o qual disse: “Estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos” (Mateus 28:20). Testemunhos Para a Igreja, vol. 2, pág. 270.

Mas quantas vezes é o Senhor negligenciado por causa da companhia de outros, e de coisas que não têm valor! … Não ousamos deixar Seu nome definhar em nossos lábios, e Seu amor e lembrança morrer-nos no coração. “Bem”, diz o professo cristão frio e formal, “isto é tornar Cristo muito semelhante a uma criatura humana”; mas a Palavra de Deus nos autoriza a pensar assim. É a falta desses pontos de vista práticos, definidos de Cristo, que impedem a tantos de possuir uma genuína experiência no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Esta é a razão por que tantos vivem temendo, duvidando e se lamentando. Suas ideias acerca de Cristo e do plano da salvação são vagas, áridas e confusas. … Se já houve tempo em que os homens necessitassem da presença de Cristo à sua mão direita, é agora, de modo que, ao sobrevir o inimigo como uma inundação, o Espírito do Senhor erga contra ele a Sua bandeira. The Youth’s Instructor, 19 de julho de 1894.

Pertence-vos a perdurável certeza de que tendes um Amigo mais chegado do que um irmão. Testemunhos Para a Igreja, vol. 2, pág. 270.

A comunhão com Cristo – quão indizivelmente preciosa! É nosso privilégio fruir tal comunhão, uma vez que a busquemos. Signs of the Times, 7 de dezembro de 1882.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1995 - O Cuidado de Deus, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s