Deus Cuida de Mim

Meditação Matinal de Ellen White – O Cuidado de Deus, 1995.

22 de fevereiro – Pág. 55 – Deus Cuida de Mim

Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou o teu Deus; Eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da Minha justiça. Isaías 41:10.

Deus está em ativa comunicação com todas as partes de Seus vastos domínios. Ele é representado curvando-Se sobre a Terra e seus habitantes. Ouve a cada palavra que é pronunciada. Escuta todo gemido; dá ouvidos a toda oração, observa os movimentos de cada ser humano. …

Deus sempre cuidou de Seu povo. … Cristo ensinou a Seus discípulos que toda a atenção divina dedicada a qualquer objeto é proporcional ao lugar em que foi classificado por Deus na criação. Chamou-lhes a atenção para as aves do céu. Nem um pardal, disse Ele, cai ao chão sem que o Pai celestial o veja. E se o pequenino pardal merece o cuidado dEle, certamente as pessoas por quem Cristo morreu são preciosas à Sua vista. O valor do homem, conforme Deus calcula, é revelado na cruz do Calvário. …

A misericórdia e o amor de Deus pela raça caída não deixaram de acumular-se, nem perderam a direção da Terra. Signs of the Times, 17 de novembro de 1898.

É verdade que virão desapontamentos; temos que esperar tribulação; mas precisamos confiar todas as coisas, grandes e pequenas, a Deus. Ele não fica perplexo pela multiplicidade de nossas tristezas, nem sobrecarregado demais pelo peso de nossos fardos. Seu vigilante cuidado se estende por todos os lares e atinge cada indivíduo; Ele Se interessa em todos os nossos negócios e sofrimentos. Toma nota de toda lágrima; comove-Se ao sentir as nossas enfermidades. Todas as aflições e provas que nos sobrevêm aqui são permitidas, a fim de que Ele realize Seus propósitos de amor para conosco – “para sermos participantes da Sua santidade” (Hebreus 12:10), e assim desfrutarmos também a plenitude da felicidade que há em Sua presença. The Bible Echo, 12 de setembro de 1889.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1995 - O Cuidado de Deus, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s