Dar a Todos a Água da Vida

Meditação Matinal de Ellen White – O Cuidado de Deus, 1995.

17 de fevereiro – Pág. 52 – Dar a Todos a Água da Vida

Mas aquele que beber da água que Eu lhe der nunca terá sede, porque a água que Eu lhe der se fará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna. João 4:14.

Em Sua conversa com a samaritana, em lugar de desmerecer o poço de Jacó, Cristo apresentou alguma coisa melhor. … Desviou a conversa para o tesouro que tinha a dar, oferecendo à mulher alguma coisa melhor do que ela possuía, a própria água viva, a alegria e a esperança do evangelho. A Ciência do Bom Viver, págs. 156 e 157.

Quanto interesse manifestou Cristo nessa única mulher! Quão fervorosas e eloqüentes foram Suas palavras! Ao ouvi-las, a mulher deixou seu cântaro e foi à cidade, dizendo aos amigos: “Vinde e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito; porventura, não é este o Cristo?” (João 4:29). Lemos que “muitos dos samaritanos daquela cidade creram nEle” (João 4:39). E quem pode avaliar a influência que essas palavras exerceram para a salvação de pessoas nos anos que se passaram desde então? A Ciência do Bom Viver, pág. 28.

Jesus mantinha contato pessoal com os homens. Não permanecia alheio e apartado daqueles que necessitavam de Seu auxílio. Entrava nos lares, confortava os tristes, curando os doentes, ajudando os desamparados e andava fazendo o bem. E se nós seguimos as pisadas de Jesus, devemos fazer como Ele fez. Devemos dar aos homens o mesmo bondoso auxílio que Ele dava. Review and Herald, 24 de abril de 1888.

O Senhor deseja que Sua Palavra de misericórdia seja levada a toda pessoa. Isso deve ocorrer principalmente pelo serviço pessoal. Era o método de Cristo. Sua obra consistia grandemente em entrevistas pessoais. Tinha fiel consideração pelo auditório de uma só pessoa. Por esse único ouvinte, a mensagem, muitas vezes, era proclamada a milhares. … Há multidões que nunca serão alcançadas pelo evangelho se ele não lhes for levado. Parábolas de Jesus, pág. 229.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1995 - O Cuidado de Deus, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s