Cuidar do Templo do Corpo

Meditação Matinal de Ellen White – O Cuidado de Deus, 1995.

11 de fevereiro – Pág. 47 – Cuidar do Templo do Corpo

Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? 1Coríntios 3:16.

Deu-vos Deus uma habitação para que dela cuideis, e a conserveis nas melhores condições para Seu serviço e Sua glória. Vosso corpo não vos pertence. … “Não sabeis vós que sois o templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?” (1Coríntios 3:16). Conselhos Sobre Saúde, pág. 622.

A saúde é uma bênção da qual poucos apreciam o valor. Mensagens aos Jovens, pág. 235.

A vida é um santo depósito, que somente Deus é capaz de conservar e usar para Sua glória. Mas Aquele que formou a maravilhosa estrutura do corpo tomará especial cuidado em conservá-lo em ordem, se os homens com Ele não procederem de modo contrário. Todo talento a nós confiado, Deus nos ajudará a melhorar e usar de acordo com a vontade do Doador. Review and Herald, 20 de junho de 1912.

A juventude é o tempo para estabelecer bons hábitos, corrigir os maus hábitos já adquiridos, obter e conservar a faculdade do domínio próprio, e estabelecer o plano da prática da ordem em todos os atos da vida que se relacionam com a vontade de Deus e a ele acostumar-se. The Pacific Health Journal, agosto de 1890.

O templo sagrado do corpo deve conservar-se puro e incontaminado, para que o Espírito de Deus nele possa habitar. Devemos guardar fielmente a propriedade do Senhor, pois qualquer abuso de nossas forças encurta o tempo em que nossa vida poderia ser usada para a glória de Deus. Conservai em mente que devemos consagrar tudo a Deus; mente e corpo e espírito. Tudo é Sua possessão adquirida e deve ser usada inteligentemente, a fim de podermos preservar o talento da vida. Usando devidamente e ao máximo nossas forças no serviço mais útil, conservando cada órgão com saúde, preservando cada órgão, a fim de a mente, os nervos e os músculos trabalharem harmoniosamente, poderemos prestar o mais precioso serviço a Deus. The Youth’s Instructor, 7 de abril de 1898.

Quando fazemos tudo o que podemos de nossa parte para ter saúde, então podemos esperar que os resultados benéficos se sigam, e podemos pedir a Deus que abençoe os nossos esforços para a preservação da saúde. Conselhos Sobre Saúde, pág. 59.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1995 - O Cuidado de Deus, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s