Bons Hábitos Trazem Saúde

Meditação Matinal de Ellen White – O Cuidado de Deus, 1995.

19 de janeiro – Pág. 29 – Bons Hábitos Trazem Saúde

Porque restaurarei a tua saúde e sararei as tuas chagas, diz o Senhor. Jeremias 30:17.

A mente não se fatiga nem se esgota com tanta freqüência em virtude de diligente emprego e esmerado estudo, como em razão de ingerir comida pesada em horas impróprias, e de descuido para com a atenção devida às leis da saúde. … Horas irregulares para as refeições e para o sono, consomem as energias cerebrais. Diz o apóstolo Paulo que quem quiser ser bem-sucedido no atingir norma elevada de piedade, precisa ser temperante em tudo. Comer, beber e vestir, têm ação direta em nosso progresso espiritual. The Youth’s Instructor, 31 de maio de 1894.

A saúde é uma bênção que poucos apreciam. … Muitos comem a todas as horas, a despeito das leis da saúde. Então a mente fica obscurecida. Como podem os homens ser honrados com iluminação divina, quando são tão negligentes em seus hábitos, tão desatentos à luz que Deus tem dado com relação a essas coisas? … A vida é um santo legado, que unicamente Deus nos pode habilitar a conservar, e empregar para Sua glória . Mas Aquele que formou a maravilhosa estrutura do corpo tomará especial cuidado em conservá-lo em ordem caso os homens não procedam em sentido contrário a Ele. Review and Herald, 20 de junho de 1912.

A saúde, a vida e a felicidade são resultados da obediência às leis físicas que nos regem o organismo. Se nossa vontade e modo de viver se acham em harmonia com a vontade de Deus e com os Seus caminhos; se fazemos a vontade de nosso Criador, Ele conservará em boas condições o organismo humano, e restaurará as faculdades morais, mentais e físicas, a fim de que possa trabalhar por meio de nós para Sua glória. Seu poder restaurador manifesta-se constantemente em nosso corpo. Se cooperamos com Ele nessa obra, saúde, e felicidade, paz e utilidade são os resultados certos. Comentário Bíblico Adventista, vol. 1, pág. 1234.

Queridos jovens, avançai passo a passo, até que todos os vossos hábitos estejam em harmonia com as leis da vida e da saúde. The Youth’s Instructor, 24 de setembro de 1907.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1995 - O Cuidado de Deus, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s