Atraídos Para o Salvador Crucificado

Meditação Matinal de Ellen White – O Cuidado de Deus, 1995.

23 de janeiro – Pág. 32 – Atraídos Para o Salvador Crucificado

E Eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a Mim. João 12:32.

Nunca antes houvera tão geral conhecimento de Jesus como quando Ele pendia da cruz. Ele foi erguido da terra, para todos atrair a Si. No coração de muitos que assistiram àquela cena de crucifixão, e que ouviram as palavras de Cristo, raiaria a luz da verdade. Juntamente com João, proclamariam: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (João 1:29). Houve alguns que não descansaram enquanto, estudando as Escrituras e comparando passagem com passagem, não viram a significação da missão de Cristo. Viram que livre perdão era provido por Aquele cuja terna misericórdia envolvia o mundo. Leram as profecias concernentes a Cristo, e as promessas tão abundantes e plenas, indicando uma fonte aberta para Judá e para Jerusalém. Manuscrito 45, 1897.

O sacrifício de Cristo como expiação do pecado é a grande verdade em torno da qual se agrupam todas as outras verdades. Para que seja devidamente compreendida e apreciada, toda verdade contida na Palavra de Deus, do Gênesis ao Apocalipse, precisa ser estudada à luz que jorra da cruz do Calvário, e em ligação com a assombrosa verdade central da expiação do Salvador. Os que estudam o maravilhoso sacrifício do Redentor crescem em graça e conhecimento.

Apresento-vos o grande, o grandioso monumento de misericórdia e regeneração, salvação e redenção – o Filho de Deus levantado na cruz do Calvário. Este deve ser o assunto de todo discurso. Cristo declara: “E Eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a Mim” (João 12:32). Manuscrito 70, 1901.

Por Seu Santo Espírito, Jesus está convidando e atraindo o coração de jovens e adultos. … Ao ser pregado Cristo crucificado, demonstra-se o poder do evangelho pela influência que exerce sobre o crente. Em lugar de permanecer morto em ofensas e pecados, ele desperta. The Youth’s Instructor, 19 de janeiro de 1893.

Exaltai o Homem do Calvário, alto, e mais alto, ainda; há poder na exaltação da cruz de Cristo. Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, pág. 434.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1995 - O Cuidado de Deus, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s