Ajudam os que Hão de Herdar a Salvação

Meditação Matinal de Ellen White – O Cuidado de Deus, 1995.

7 de janeiro – Pág. 19 – Ajudam os que Hão de Herdar a Salvação

Não são, porventura, todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação? Hebreus 1:14.

Deus tem anjos cujo trabalho consiste em atrair os que hão de herdar a salvação. … A obra dos anjos é conter as forças de Satanás. Manuscrito 17, 1893.

A obra desses seres celestiais, é preparar os habitantes deste mundo para se tornarem filhos de Deus, puros, santos, incontaminados. Os homens, porém, embora professando ser seguidores de Cristo, não se colocam em condições de poderem compreender este ministério, e assim a obra dos mensageiros celestes se torna difícil. Os anjos, que sempre vêem a face do Pai do Céu, prefeririam permanecer bem perto de Deus, na pura e santa atmosfera celeste; importa, porém, que se faça uma obra no levar essa atmosfera do Céu às pessoas tentadas e provadas, a fim de que Satanás não as incapacite para o lugar que Deus quer que elas ocupem nas cortes celestes. Os principados e as potestades nos lugares celestiais se aliam com esses anjos em seu ministério em prol dos que hão de herdar a salvação.

Os anjos, que farão por vós o que não poderíeis efetuar por vós mesmos, aguardam-vos a cooperação. Esperam que correspondais à atração de Cristo sobre vós. Aproximai-vos de Deus e uns dos outros. Pelo desejo, pela oração silenciosa, pela resistência às influências satânicas, ponde vossa vontade ao lado da vontade de Deus. Enquanto tiverdes um desejo de resistir ao diabo, e orardes sinceramente: Livra-me de cair em tentação, tereis resistência para o dia. É a obra dos anjos celestes aproximarem-se bem dos tentados, dos provados, dos sofredores. Eles trabalham longa e infatigavelmente para salvar as pessoas por quem Cristo morreu. E quando as pessoas apreciam as vantagens que têm, apreciam a assistência celeste que lhes é enviada, correspondem à atuação do Espírito Santo em seu favor; quando põem a sua vontade ao lado da vontade de Cristo, os anjos levam as novas ao Céu, … e há regozijo entre o exército celestial. Review and Herald, 4 de julho de 1899.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1995 - O Cuidado de Deus, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s