Vinde a Mim

Meditação Matinal de Ellen White – O Cuidado de Deus, 1995.

10 de abril – Pág. 95 – “Vinde a Mim”

Vinde a Mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei. Mateus 11:28.

Muitos dos que ouvem este convite, enquanto suspiram por alívio, avançam ainda pelo caminho acidentado apertando seus fardos de encontro ao coração. Jesus os ama e anseia carregar-lhes os fardos e a eles próprios também nos vigorosos braços. Ele quer afastar-lhes os temores e incertezas que lhes roubam o descanso e a paz; eles precisam, porém, chegar-se a Ele e contar-Lhe os secretos pesares de seu coração. …

Por vezes desabafamos nossas aflições em ouvidos humanos, e contamos nossas dores aos que não nos podem ajudar, e negligenciamos confiar tudo a Jesus, que é capaz de transformar o doloroso caminho em caminhos de paz e alegria. …

Ele Se propõe ser nosso amigo, andar conosco por todos os difíceis caminhos da vida. Diz-nos: Eu sou o Senhor teu Deus; anda comigo, e hei de encher teu caminho de luz. Jesus, a Majestade do Céu, propõe-Se elevar ao companheirismo com Ele os que a Ele se chegam com seus fardos, suas fraquezas e cuidados. …

Seu convite a nós é um chamado a uma vida pura, santa e feliz – vida de paz e descanso, de liberdade e amor – e a uma rica herança na vida futura, imortal. … É nosso privilégio ter diariamente um passeio calmo, íntimo e feliz com Jesus. Signs of the Times, 17 de março de 1887.

Encontra-se o descanso quando se abandona toda justificação própria, todo raciocínio partido de um fundo egoísta. Inteira entrega, a aceitação de Seus métodos, eis o segredo do perfeito descanso em Seu amor. … Fazei exatamente o que Ele vos disse que fizésseis, e estai seguros de que Deus fará tudo quanto disse que havia de fazer. … Viestes acaso a Ele renunciando a todos os vossos interesses mesquinhos, toda a vossa incredulidade, toda a vossa justiça própria? Vinde tal como estais, fracos, desamparados, e prontos a morrer.

Qual é o “descanso” prometido? É a consciência de que Deus é verdadeiro, de que Ele nunca decepciona aquele que a Ele vai. Seu perdão é pleno e gratuito, e Sua aceitação significa descanso para a alma, descanso em Seu amor. Review and Herald, 25 de abril de 1899.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1995 - O Cuidado de Deus, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s