Que Jesus nos Guie

Meditação Matinal de Ellen White – O Cuidado de Deus, 1995.

4 de abril – Pág. 89 – Que Jesus nos Guie

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por Mim. João 14:6.

Quem dera que nós, que somos peregrinos e estrangeiros neste país estranho – buscando uma terra melhor, isto é, a celestial – pudéssemos compreender a Cristo, o Caminho, a Verdade e a Vida! Ele diz: “Ninguém vem ao Pai senão por Mim” (João 14:6). O caminho indicado por Ele é tão claro e distinto, que o mais consumado pecador, carregado de culpas, não precisa errar o caminho. Nenhum pesquisador tremente necessita deixar de encontrar a verdadeira estrada e andar na luz pura e santa, pois Jesus é o Guia.

O caminho é tão estreito, tão santo, que o pecado aí não pode ser tolerado; todavia o acesso a esse caminho está ao alcance de todos, e nenhuma pessoa desalentada, duvidosa e tremente precisa dizer: “Deus não cuida de mim.” Toda pessoa é preciosa aos Seus olhos. … Quando Satanás triunfava como príncipe deste mundo, quando exigia o mundo como seu reino, quando todos nos achávamos manchados e corrompidos pelo pecado, Deus enviou do Céu Seu mensageiro, Seu Filho unigênito, para proclamar a todos os habitantes do mundo: “Encontrei um resgate. Fiz um caminho de escape para todos os que se estão a perder. Tenho os documentos de vossa emancipação já providos para vós, selados pelo Senhor do Céu e da Terra”. …

Não é porque haja alguma falta no título adquirido para vós que o não aceitais. Não é porque a misericórdia, a graça, o amor do Pai e do Filho não sejam amplos, e não hajam sido gratuitamente concedidos, que vos não regozijais no amor perdoador. … Se vos encontrais perdidos, é por não virdes a Cristo para que tenhais vida.

Deus espera para conceder a bênção do perdão dos pecados, do perdão da iniquidade, do dom da justiça a todos quantos crerem em Seu amor, e Lhe aceitarem a salvação. Cristo está pronto a dizer ao pecador arrependido: “Eis que tenho feito com que passe de ti a tua iniquidade” (Zacarias 3:4). Cristo é o elo de ligação entre Deus e o homem. O sangue de Jesus Cristo é a eloquente alegação que fala em favor dos pecadores. Manuscrito 32a, 1894.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1995 - O Cuidado de Deus, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s