Joia ou Pedra

Meditação Matinal de Ellen White – O Cuidado de Deus, 1995.

26 de abril – Pág. 108 – Joia ou Pedra

Naquele dia, diz o Senhor dos Exércitos, tomar-te-ei, …  e te farei como um anel de selar; porque te escolhi, diz o Senhor dos Exércitos. Ageu 2:23.

Os cristãos são as jóias de Cristo. Devem brilhar intensamente para Ele, incidindo a luz de Seu amor. … O brilho das jóias de Cristo depende do polimento que elas recebem. … Temos liberdade para escolher ser polidos ou permanecer sem polimento. Mas todo aquele que for declarado digno de um lugar no templo do Senhor precisa submeter-se ao processo de polimento. Sem o polimento que o Senhor lhes dá, não podem refletir melhor a luz do que uma pedra comum.

Cristo diz ao homem: “És Meu, Eu te comprei. És agora apenas uma pedra bruta, mas se te colocares em Minhas mãos, polir-te-ei, e o brilho com que hás de brilhar trará honra ao Meu nome. Homem algum arrancar-te-á de Minha mão. Farei de ti particular tesouro Meu. No dia de Minha coroação, serás uma joia em Minha coroa de regozijo”.

O divino Obreiro gasta pouco tempo em material sem valor. Ele trabalha somente as jóias preciosas à semelhança de um palácio. … Ele elimina todas as arestas. … O processo é severo e aflitivo; fere o orgulho humano. Cristo aprofunda a experiência que o homem, em sua auto-suficiência, considerava completa, e elimina a exaltação do caráter. Ele remove a superfície excedente, e colocando a pedra sobre a roda de polir, pressiona-a com força, para que toda irregularidade seja aparada. Então, erguendo a joia contra a luz, o Mestre vê nela um reflexo de Sua própria imagem, e declara-a digna de um lugar em Seu templo.

“Naquele dia, diz o Senhor dos Exércitos, te tomarei, … e te farei como um anel de selar; porque te escolhi, diz o Senhor dos Exércitos” (Ageu 2:23). Bendita seja a experiência, embora rigorosa, que dá novo valor à pedra, e a faz brilhar com vivo esplendor! Review and Herald, 19 de dezembro de 1907.

Deus não permite que um de Seus devotados obreiros seja abandonado, a lutar sozinho contra forças superiores, e que seja vencido. Preserva, como joia preciosa, todo aquele cuja vida está escondida com Cristo em Deus. A Ciência do Bom Viver, pág. 488.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1995 - O Cuidado de Deus, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s