Deus Pede o Melhor de Nossas Afeições

Meditação Matinal de Ellen White – O Cuidado de Deus, 1995.

7 de abril – Pág. 92 – Deus Pede o Melhor de Nossas Afeições

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um, e amar ao outro; ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas. Mateus 6:24.

Muitos se encontram no terreno encantado do inimigo. Coisas de pouca importância – tolas reuniões sociais, cânticos, gracejos e zombarias – absorvem-lhes a mente e eles servem a Deus com coração dividido. … A declaração de Cristo: “Ninguém pode servir a dois senhores” (Mateus 6:24), é desatendida. Manuscrito 38, 1890.

Uma das mais acentuadas características dos habitantes da Terra nos dias de Noé, era seu intenso mundanismo. Faziam do comer e beber, comprar e vender, casar e dar-se em casamento, os supremos objetivos da vida. Não é pecaminoso, mas cumprimento de um dever, o comer e beber, se aquilo que é lícito não é levado a excesso. … O próprio Deus instituiu o casamento quando deu Eva a Adão. Todas as leis de Deus são maravilhosamente dispostas para satisfazerem a natureza do homem. O pecado dos antediluvianos consistia em perverter o que era em si mesmo legal. Corrompiam os dons de Deus com o empregá-los para servir seus próprios desejos egoístas.

O excessivo amor àquilo que é lícito em si mesmo, demonstra-se a ruína de milhares e milhares de pessoas. Dá-se muitas vezes a coisas de menor importância o vigor do intelecto que devia ser inteiramente devotado a Deus. Precisamos guardar-nos sempre contra o levar a excesso aquilo que, devidamente usado, é coisa lícita. Muitas, muitas pessoas se perdem por se empenharem naquilo que, usado convenientemente, não faz mal, mas que, pervertido e mal aplicado, torna-se pecaminoso e corrompido. Manuscrito 24, 1891.

Se estamos sempre pensando nas coisas pertencentes a esta vida e por elas lutando, não podemos manter os pensamentos fixos nas coisas que são do Céu. Satanás busca levar-nos o espírito para longe de Deus, e fixá-lo nas modas, nos costumes, nas exigências do mundo, que trazem enfermidade e morte. …

Cumpre-nos buscar aqui, neste mundo, o preparo para o mundo superior. Deus nos deixou um legado, e espera que empreguemos todas as nossas faculdades em ajudar e beneficiar a nossos semelhantes. Pede nossas melhores afeições, as mais elevadas faculdades. Manuscrito 29, 1886.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1995 - O Cuidado de Deus, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s