Como Crescer na Graça

Meditação Matinal de Ellen White – O Cuidado de Deus, 1995.

18 de abril – Pág. 101 – Como Crescer na Graça

Antes, crescei na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. 2Pedro 3:18.

Como é possível crescer em graça? Só nos é possível à medida que esvaziamos o coração do próprio eu, e o apresentamos ao Céu, para ser moldado segundo o Modelo divino. Podemos ter ligação com o vivo conduto de luz; podemos ser refrigerados com o orvalho celeste, e os aguaceiros do Céu podem descer sobre nós. Ao nos apoderarmos da bênção de Deus, seremos aptos a receber maiores medidas de Sua graça. Signs of the Times, 16 de janeiro de 1893.

Como crianças estamos sentados aos pés de Cristo, aprendendo dEle a como trabalharmos com sucesso. Devemos pedir a Deus um espírito de são juízo e luz para transmitir a outros. Há necessidade de conhecimento que é fruto da experiência. Não devemos permitir que passe um dia sem conseguirmos aumentar nosso conhecimento tanto nas coisas materiais como espirituais. Não devemos plantar estacas que nos induzam a não querermos arrancá-las para firmá-las mais adiante, mais próximo de onde queremos atingir. A mais alta educação é encontrada no treino da mente a avançar dia a dia. O término de cada dia deve encontrar-nos mais próximos um dia na marcha para a conquista da vitória. Dia a dia nosso entendimento deve amadurecer. Dia a dia estamos chegando a conclusões que nos trarão uma rica recompensa nesta vida e na vindoura. Olhando dia a dia para Jesus, ao invés de para aquilo que temos realizado, faremos decidido avanço quer no conhecimento temporal quer no espiritual.

O fim de todas as coisas está às portas. O que temos feito não deve significar o fim de um período para nossa obra. O Capitão de nossa salvação diz: “Avançai. ‘A noite vem, quando ninguém pode trabalhar'” (João 9:4). Constantemente devemos aumentar em utilidade. Nossa vida deve sempre estar sob o poder de Cristo; nossas lâmpadas, mantidas ardendo brilhantemente. … Aquele que se coloca onde Deus pode iluminá-lo, avança, onde quer que seja, da parcial obscuridade do amanhecer à completa resplandecência do meio-dia. Minha Consagração Hoje, pág. 109 (Meditação Matinal de 15/04/1989).

Precisamos alongar todo nervo e músculo espirituais. … Deus… não deseja que permaneçais inexperientes. Ele quer que alcanceis o mais elevado lance da escada, daí passando ao Céu de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Manuscrito 8, 1899.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1995 - O Cuidado de Deus, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s