As Riquezas de Cristo

Meditação Matinal de Ellen White – O Cuidado de Deus, 1995.

29 de abril – Pág. 110 – As Riquezas de Cristo

Para que, segundo a riqueza da Sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o Seu Espírito no homem interior. Efésios 3:16.

São de suma importância os temas de redenção, e só os de mente espiritual podem discernir sua profundeza e significado. É nossa segurança, nossa alegria, demorar sobre as verdades do plano da salvação. Fé e oração são necessários para podermos contemplar as coisas profundas de Deus. Nosso espírito acha-se tão ligado a idéias estreitas que apanhamos apenas pontos de vista limitados, da experiência que é nosso privilégio possuir. …

Por que será que muitos que professam ter fé em Cristo não têm força para resistir às tentações do inimigo? – É porque não são fortalecidos com poder, por Seu Espírito, no homem interior. O apóstolo ora para que, “estando arraigados e fundados em amor, poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus” (Efésios 3:17-19). Se tivéssemos esta experiência, saberíamos alguma coisa da cruz do Calvário. Saberíamos o que significa ser participantes dos sofrimentos de Cristo. O amor de Cristo nos constrangeria, e embora não fôssemos capazes de explicar como o amor de Cristo nos aquece o coração, manifestaríamos Seu amor em fervente devoção a Sua causa.

Paulo abre perante a igreja de Éfeso, na linguagem mais compreensiva, o maravilhoso poder e conhecimento que poderiam possuir, como filhos e filhas do Altíssimo. Tinham oportunidade de ser “fortalecidos com poder”, “arraigados e alicerçados em amor”, “e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento” (Efésios 3:16, 17 e 19). …

Jeová Emanuel – Aquele em quem se acham escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento – ser levados em simpatia com Ele, tê-Lo no coração, à medida que este se abre mais e mais para receber Seus atributos: conhecer Seu amor e poder, possuir as inescrutáveis riquezas de Cristo… – esta é a herança dos servos do Senhor, e “a sua justiça que vem de Mim, diz o Senhor” (Isaías 54:17). Review and Herald, 5 de novembro de 1908.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1995 - O Cuidado de Deus, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s