Alegria da Verdade

Meditação Matinal de Ellen White – O Cuidado de Deus, 1995.

3 de abril – Pág. 89 – Alegria da Verdade

Ensina-me, Senhor, o Teu caminho, e andarei na Tua verdade; une o meu coração ao temor do Teu nome. Salmos 86:11.

Dizei de todo coração: “Andarei na Tua verdade” (Salmos 86:11). Toda resolução expressa no temor de Deus dará força ao propósito e à fé. Tenderá a estimular, tornar humilde e fortalecer. … A verdade não merece menos nossa confiança por o mundo se achar inundado de fábulas. O estarem em circulação o erro e o falso só evidencia que há em algum ponto uma verdade, genuína verdade. … Não nos basta ouvir a verdade apenas. Deus requer de nós obediência. “Bem-aventurados os que ouvem a Palavra de Deus e a guardam” (Lucas 11:28). “Se sabeis essas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes” (João 13:17).

Podemos andar fruindo a verdade. Ela não precisa ser para nós um jugo de servidão, mas consolo, mensagem de boas novas e grande alegria, animando-nos o coração e inspirando-nos ao coração melodias para Deus. Mediante a paciência e a consolação das Escrituras, temos esperança. A esperança cristã não é sombria, destituída de conforto. Oh não, não! Ela não nos encerra em uma prisão de dúvidas e temores. A verdade liberta os que a amam e são por ela santificados. Eles andam na gloriosa liberdade dos filhos de Deus. Carta 8, 1873.

Nós, que professamos crer na verdade, devemos revelar-lhe os frutos nas palavras e no caráter. Cumpre-nos estar muito mais adiantados no conhecimento de Jesus Cristo, na recepção de Seu amor para com Deus e nosso semelhante, a fim de termos a celeste luz solar em nossa vida diária. A verdade precisa atingir aos mais profundos recessos do coração, e remover tudo quanto seja contrário ao espírito de Cristo, sendo o vácuo preenchido pelos atributos de Seu caráter, puro, santo e incontaminado, para que todas as fontes do coração sejam como flores, fragrantes, de bom cheiro, cheiro de vida para vida. Manuscrito 109, 1897.

É a verdade no coração que faz de alguém um homem de Deus. Manuscrito 1a, 1890.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1995 - O Cuidado de Deus, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s