Acima da Névoa da Dúvida

Meditação Matinal de Ellen White – O Cuidado de Deus, 1995.

8 de abril – Pág. 93 – Acima da Névoa da Dúvida

Sede fortes, e revigore-se o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor. Salmos 31:24.

Mesmo cristãos de longa experiência são muitas vezes assaltados com as mais terríveis dúvidas e vacilações. … Não deveis considerar que por causa dessas tentações vosso caso seja desesperado. … Esperai em Deus, confiai nEle e repousai em Suas promessas. Carta 52, 1888.

Ao vir o inimigo com suas dúvidas e incredulidades, fechai-lhe a porta do coração. Fechai os olhos de maneira que não demoreis em sua sombra infernal. Erguei-os para onde eles possam contemplar as coisas eternas, e tereis força a cada hora. A prova de vossa fé é muito mais preciosa do que o ouro. … Ela vos torna valentes para combater as batalhas do Senhor. …

Satanás se liga a todos quantos se ligam com ele. Se puder apanhar os que tiveram certa experiência religiosa, eles serão seus agentes mais eficazes para atingir exatamente homens assim, e circundar-lhes a alma de incredulidade. Não vos podeis permitir deixar que quaisquer dúvidas vos penetrem no espírito. Não deis a Satanás o prazer de falar acerca dos terríveis fardos que estais suportando. Toda vez que o fazeis, ele ri de que vos possa controlar e de que tenhais perdido de vista a Jesus Cristo, vosso Redentor. …

Devemos manifestar Aquele que nos chamou das trevas para Sua maravilhosa luz. É por meio de fé viva que descansamos nessa vida. É por fé viva que nos regozijamos cada dia nessa luz. Não devemos falar de nossas dúvidas e provações, pois elas se avolumam a cada vez que delas falamos. Toda vez que isto fazemos, Satanás alcança a vitória; mas quando dizemos: “Confiar-Lhe-ei a guarda de minha alma como a uma fiel testemunha”, então testificamos de que nos entregamos a Jesus Cristo sem reservas, e então Deus nos concede luz e nos regozijamos nEle. Manuscrito 17, 1894.

A pessoa que ama a Deus ergue-se acima da névoa da dúvida; adquire uma experiência luminosa, ampla, profunda e viva, e torna-se mansa e semelhante a Cristo. Seu espírito está confiado a Deus, escondido com Cristo em Deus. Review and Herald, 3 de dezembro de 1889.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1995 - O Cuidado de Deus, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s