Pedir a Deus

Meditação Matinal de Ellen White – O Cuidado de Deus, 1995.

6 de junho – Pág. 147 – Pedir a Deus

Se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não o lança em rosto; e ser-lhe-á dada. Tiago 1:5.

É privilégio de todo crente primeiro falar com Deus em sua câmara secreta, e depois, como porta-voz de Deus, falar com os outros. A fim de termos alguma coisa para comunicar aos outros, temos de receber diariamente luz e bênção. Homens e mulheres que comungam com Deus, que têm Cristo a habitar no íntimo, que, por cooperar com santos anjos, são circundados de santas influências, estes são necessários hoje. A causa carece de pessoas que têm poder para puxar o jugo ao lado de Cristo, poder para expressar o amor de Deus em palavras de animação e compaixão.

Ao prostrar-se o crente em súplica perante Deus, e em humildade e contrição apresentar sua petição com lábios não fingidos, perde ele todo pensamento em si mesmo. Sua mente enche-se do pensamento acerca do que ele tem de ter a fim de formar um caráter semelhante ao de Cristo. Ele ora: “Senhor, se devo ser um conduto através do qual Teu amor deva fluir dia a dia e hora a hora, clamo pela fé a graça e o poder que prometeste”. Ele se apega firmemente à promessa: “Se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, … e ser-lhe-á dada” (Tiago 1:5).

Como essa confiança agrada ao Mestre! Como Se deleita Ele em ouvir a súplica sincera e perseverante! Com graça maravilhosa e enobrecedora o Senhor santifica o suplicante humilde, dando-lhe poder para executar os deveres mais difíceis. Tudo que é empreendido é-o como ao Senhor, e isso eleva e santifica a mais humilde vocação. Investe de nova dignidade toda palavra, todo ato, e une o mais humilde obreiro, o mais pobre dos servos de Deus, aos mais altos dos anjos das cortes celestes. …

Os filhos e filhas de Deus têm uma grande obra a fazer no mundo. Devem aceitar a Palavra de Deus como conselheiro seu e comunicá-la a outros. Devem difundir luz. Todos os que receberam o enxerto da Palavra serão fiéis em transmitir aos outros essa palavra. Falarão as palavras de Cristo. Na conversação e no comportamento darão prova de diária conversão aos princípios da verdade. Esses crentes serão um espetáculo ao mundo, aos anjos e aos homens, e Deus será neles glorificado. Review and Herald, 4 de março de 1909.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1995 - O Cuidado de Deus, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s