O Exemplo na Obediência

Meditação Matinal de Ellen White – O Cuidado de Deus, 1995.

12 de junho – Pág. 152 – O Exemplo na Obediência

Porque para isto sois chamados, pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as Suas pisadas. 1Pedro 2:21.

Cristo veio à Terra e viveu uma vida de perfeita obediência, para que os homens e mulheres, por Sua graça, também pudessem viver vida de obediência perfeita. … Perante nós se apresenta a maravilhosa possibilidade de sermos semelhantes a Cristo: obedientes a todos os princípios da lei de Deus. Mas de nós mesmos somos completamente impotentes para alcançar esse estado. Tudo que existe de bom no homem, vem-lhe por meio de Cristo. A santidade que a Palavra de Deus declara termos de ter antes de podermos ser salvos, é resultado da atuação da graça divina, ao nos prostrarmos em submissão à disciplina e à refreadora influência do Espírito de verdade.

A obediência do homem só pode ser aperfeiçoada pelo incenso da justiça de Cristo, que enche de divina fragrância cada ato de verdadeira obediência. A parte do cristão é perseverar em vencer cada uma das faltas. Deve constantemente orar ao Salvador que cure as perturbações de seu coração doentio. Não possui ele a sabedoria e força sem a qual não pode vencer. Elas pertencem ao Senhor, e Ele as concede àqueles que, humildes e contritos, dEle buscam auxílio.

A obra da transformação, da profanidade para a santidade, é obra contínua. Dia a dia Deus atua para a santificação do homem, e deve o homem cooperar com Ele, empenhando esforços perseverantes no cultivo de bons hábitos. …

Deus fará mais do que cumprir as mais elevadas expectativas daqueles que nEle põem sua confiança. Deseja que aos lembremos de que, sendo nós humildes e contritos, estaremos no lugar em que Ele pode manifestar-Se a nós, e Se manifestará. Apraz-Lhe quando apresentamos passadas misericórdias e bênçãos como razão de dever Ele conceder-nos mais altas e maiores bênçãos. Sente-Se honrado quando pomos à parte o sétimo dia como sagrado e santo. Aos que isso fazem, o sábado é um sinal, “para que soubessem”, diz Deus, “que Eu sou o Senhor que os santifica” (Ezequiel 20:12). Santificação quer dizer habitual comunhão com Deus. Não existe coisa nenhuma tão grande e poderosa como o amor de Deus pelos que são Seus filhos. Review and Herald, 15 de março de 1906.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1995 - O Cuidado de Deus, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s