Nosso Firme Alicerce

Meditação Matinal de Ellen White – O Cuidado de Deus, 1995.

4 de junho – Pág. 145 – Nosso Firme Alicerce

Porque ninguém pode pôr outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, a obra de cada um se manifestará; na verdade, o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. 1Coríntios 3:11-13.

Como o fogo revela a diferença entre o ouro, a prata e as pedras preciosas, e madeira, feno e palha, assim o dia do juízo provará os caracteres, mostrando a diferença entre o caráter formado segundo a semelhança de Cristo, e o caráter formado à semelhança do coração egoísta. Todo o egoísmo, toda a religião falsa, aparecerão então quais são na realidade. O material sem valor será consumido; mas o ouro da verdadeira, simples e humilde fé jamais perderá seu valor. Nunca, poderá ser consumido, pois é imperecível. … O prazer da condescendência consigo mesmo perecerá como palha, enquanto o ouro do princípio firme, mantido a todo o custo, perdurará para sempre. Comentário Bíblico Adventista, vol. 6, pág. 1211.

Toda pessoa pode ser justamente aquilo que escolhe ser. O caráter não se obtém mediante a educação. O caráter não é obtido acumulando fortunas, ou alcançando honra mundana. Não é obtido o caráter por meio de travarem outros os combates da vida em nosso lugar. Tem de ser procurado, trabalhado, combatendo-se para alcançá-lo; e isso requer um propósito, uma vontade, uma determinação. Formar um caráter que Deus possa aprovar requer esforço perseverante. Exigirá um constante resistir aos poderes das trevas, … ter nosso nome conservado no livro da vida. Não será de maior valor termos o nome registrado naquele livro, tê-lo imortalizado entre os anjos celestiais, do que ouvi-lo pronunciado em louvores através de toda a Terra? Review and Herald, 21 de dezembro de 1886.

No tempo de graça que nos é concedido aqui, cada um de nós está erguendo uma estrutura que terá a inspeção do Juiz de toda a Terra. Essa obra é a moldagem de nosso caráter. Cada ato de nossa vida é uma pedra nesse edifício, cada faculdade é um obreiro, cada martelada dada é para bem ou para mal. As palavras da inspiração nos advertem a que cuidemos quanto à maneira em que construímos, vejamos que nosso alicerce seja firme. Se sobre a sólida rocha construirmos ações puras, nobres, retas, a estrutura ascenderá linda e simétrica, templo apropriado à habitação do Espírito Santo. Youth’s Instructor, 10 de maio de 1897.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1995 - O Cuidado de Deus, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s