Jesus é Tudo

Meditação Matinal de Ellen White – O Cuidado de Deus, 1995.

13 de maio – Pág. 123 – Jesus é Tudo

Mas vós sois dEle, em Cristo Jesus, o qual Se nos tornou, da parte de Deus, sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção. 1Coríntios 1:30.

É o crescer no conhecimento do caráter de Cristo, o que santifica a vida. Discernir e apreciar a maravilhosa obra expiatória transforma aquele que contempla o plano da redenção. Contemplando a Cristo, transforma-se em Sua imagem, de glória em glória, como pelo Espírito do Senhor. A contemplação de Cristo torna-se um processo que enobrece e purifica. … A perfeição do caráter de Cristo é o estímulo do cristão. …

Cristo não deve nunca estar fora de nossa mente. A seu respeito disseram os anjos: “e Lhe porás o nome de Jesus, porque Ele salvará o Seu povo dos seus pecados” (Mateus 1:21). Jesus, precioso Salvador! Certeza, auxílio, segurança e paz – tudo está nEle. É Ele que expulsa todas as nossas dúvidas, é Ele o penhor de todas as nossas esperanças. Quão precioso é o pensamento de que podemos de fato tornar-nos participantes da natureza divina, o que nos faculta a vitória, como Cristo venceu! Jesus é a plenitude de nossa expectação. É a melodia de nossos cânticos, a sombra de uma grande rocha em terra deserta. É Ele a água viva para a alma sedenta. É nosso refúgio na tempestade. É nossa justiça, nossa santificação, redenção nossa. Review and Herald, 26 de agosto de 1890.

O poder de Cristo deve ser o conforto, a esperança, a coroa de glória, de todo aquele que segue a Jesus nos conflitos e lutas da vida. Aquele que na verdade segue o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, pode exclamar, enquanto prossegue seu caminho: “Esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (1João 5:4).

Que espécie de fé é a que vence o mundo? É a fé que torna Cristo vosso Salvador pessoal – aquela fé que, reconhecendo vosso desamparo, a completa incapacidade de vos salvar a vós mesmos, se apodera, como vossa única esperança, do Ajudador que é poderoso para salvar. É a fé que não se desanima, que ouve a voz de Cristo a dizer: “Tende bom ânimo; Eu venci o mundo” (João 16:33), e é vossa a Minha força divina. … “Eis que Eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos” (Mateus 28:20).

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1995 - O Cuidado de Deus, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s