Fé que Purifica a Vida

Meditação Matinal de Ellen White – O Cuidado de Deus, 1995.

9 de maio – Pág. 120 – Fé que Purifica a Vida

Tu, porém, ó homem de Deus, foge destas coisas; antes, segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão. Combate o bom combate da fé. Toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado e de que fizeste a boa confissão perante muitas testemunhas. 1Timóteo 6:11 e 12.

Ensinam muitos que tudo quanto é necessário à salvação, é crer em Jesus; mas que diz a palavra da verdade? – “A fé sem obras é morta” (Tiago 2:26). Devemos militar “a boa milícia da fé”, tomar “posse da vida eterna”, tomar a cruz, negar o próprio eu, combater contra a carne, e seguir diariamente os passos do Redentor. …

Erro fatal é pensardes que não tendes nada a fazer para alcançar a salvação. Tendes de cooperar com os instrumentos celestes. … Há uma cruz a levantar no caminho, um muro a ser escalado antes de entrar na cidade eterna, uma escada a subir antes de alcançar as portas de pérolas; e na proporção em que compreendeis vossa incapacidade e fraqueza, e clamais por auxílio, chegar-vos-á uma voz divina, vinda das muralhas celestes, dizendo: “Que se apodere da Minha força” (Isaías 27:5). …

O conflito travado entre Cristo e Satanás, renova-se em toda pessoa que deixa o negro estandarte do príncipe das trevas para marchar sob a ensanguentada bandeira do Príncipe Emanuel. O maligno apresentará as mais sutis seduções para atrair aqueles que se acham afastados de seu concerto, que querem ser fiéis ao Céu; mas devemos pôr todas as faculdades de nosso ser no serviço de Deus, e então seremos guardados de cair nas armadilhas do inimigo. …

Qualquer direção que vos enfraqueça a força física ou mental, incapacita-vos para o serviço de vosso Criador. Cumpre-nos amar a Deus de todo o coração e, se olharmos unicamente a Sua glória, comeremos, beberemos e nos vestiremos segundo Sua divina vontade. Todo aquele que possui certo senso de compreensão do que significa ser cristão, purificar-se-á de tudo quanto enfraquece e contamina. Todos os hábitos de sua vida serão colocados em harmonia com as reivindicações da Palavra da verdade, e ele não somente crerá, mas realizará sua salvação com temor e tremor, enquanto se submete ao processo de aperfeiçoamento pelo Espírito Santo. Review and Herald, 6 de março de 1888.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1995 - O Cuidado de Deus, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s