Resultados da Oração

Meditação Matinal de Ellen White – O Cuidado de Deus, 1995.

25 de setembro – Pág. 253 – Resultados da Oração

Aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé. Hebreus 10:22.

Não pode haver verdadeira oração sem verdadeira fé. “Sem fé é impossível agradar a Deus” (Hebreus 11:6). Oração e fé são os braços com que a alma se apega ao pescoço do infinito amor e segura a mão do poder infinito. Deus não reconhece filhos mudos, no que diz respeito à experiência em Sua verdade. A fé é um poder ativo e atuante. A recém-nascida fé em Cristo é revelada pela oração e pelo louvor. A oração é um alívio e um conforto para a alma aflita. O suplicante sincero e humilde junto ao trono da graça pode saber que está comungando com Deus, mediante o meio divinamente designado, e que é seu privilégio compreender o que Deus é para a pessoa crente. Precisamos ter uma compreensão de nossas necessidades. Precisamos ter fome e sede da vida em Cristo e por meio de Cristo. Então nos acercaremos dEle com humildade e sinceridade, e Ele nos dará a fé que atua pelo amor e purifica a alma. …

Cristo entregou-Se voluntária e prazerosamente para o desempenho da vontade de Deus. Tornou-Se “obediente até à morte e morte de cruz” (Filipenses 2:8). Em vista de tudo o que Ele fez, acharíamos penoso negar-nos a nós mesmos? Recuaremos de ser participantes dos sofrimentos de Cristo? Sua morte deve avivar todas as fibras de nosso ser, tornando-nos dispostos a consagrar a Sua obra tudo que temos e somos.

Ao pensarmos no que Ele fez por nós, nosso coração deve encher-se de gratidão e amor, e devemos renunciar a todo egoísmo e pecado. Que dever o coração recusar-se-ia a realizar sob a constrangedora influência do amor de Deus e de Cristo? “Estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e Se entregou a Si mesmo por mim” (Gálatas 2:20).

Relacionemo-nos com Deus por meio de obediência abnegada e altruísta. A fé em Cristo sempre conduz a obediência voluntária e prazerosa. Ele morreu para remir-nos de toda iniquidade e purificar para Si mesmo um povo exclusivamente Seu, zeloso de boas obras. Deve haver perfeita conformidade, em pensamento, palavras e ações, com a vontade de Deus. O Céu só é para aqueles que purificaram a alma pela obediência à verdade. Carta 301, 1904.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1995 - O Cuidado de Deus, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s