Para os Temerosos, Débeis e Fracos

Meditação Matinal de Ellen White – O Cuidado de Deus, 1995.

4 de setembro – Pág. 232 – Para os Temerosos, Débeis e Fracos

Confia no Senhor, e faze o bem; habita na Terra e alimenta-te da verdade. Salmos 37:3.

“Confia no Senhor”. Cada dia tem seus encargos, seus cuidados e perplexidades; e quando nos encontramos, quão propensos somos a falar de nossas dificuldades e provações! Introduzem-se tantas perturbações emprestadas, condescende-se com tantos temores, manifesta-se tal peso de ansiedade, que quase se pode supor que não temos um Salvador compassivo e amoroso, pronto a ouvir todas as nossas petições e a ser para nós um socorro bem presente em todos os momentos de necessidade.

Alguns estão sempre temendo e inventando aflições. Cada dia estão rodeados pelos indícios do amor de Deus, cada dia desfrutam as generosidades de Sua providência; mas passam por alto essas bênçãos atuais. Seu espírito demora-se continuamente em algo desagradável que receiam possa ocorrer; ou talvez exista realmente alguma dificuldade, a qual, embora pequena, cega-lhes os olhos às muitas coisas que requerem gratidão. As dificuldades que enfrentam, em vez de impeli-los para Deus, a única fonte de auxílio, os separam dEle, por suscitarem inquietação e descontentamento.

Irmãos e irmãs, fazemos bem em ser assim descrentes? Por que haveríamos de ser ingratos e receosos? Jesus é nosso amigo. Todo o Céu está interessado em nosso bem-estar; e nossa ansiedade e temor entristecem o Santo Espírito de Deus. Não devemos condescender com uma solicitude que só nos irrita e extenua, mas não nos ajuda a suportar provações. Não se deve dar lugar àquela falta de confiança em Deus que nos leva a fazer da preparação para as necessidades futuras a principal atividade da vida, como se nossa felicidade consistisse nessas coisas terrenas, e pudéssemos obtê-las enquanto desprezássemos o fato de que Deus controla todas as coisas.

Podeis estar perplexos nos negócios; vossas perspectivas podem tornar-se cada vez mais sombrias, e podeis estar ameaçados de sofrer perdas. Mas não fiqueis desalentados; lançai vossa ansiedade sobre Deus e permanecei calmos e animados. Começai cada dia com oração fervorosa, não deixando de oferecer louvor e ações de graça. Pedi sabedoria para gerir vossos negócios com discrição, evitando assim perdas e reveses. Fazei tudo o que estiver ao vosso alcance para ocasionar resultados favoráveis. Jesus prometeu auxílio divino, mas não à parte dos esforços humanos. Review and Herald, 3 de fevereiro de 1885.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1995 - O Cuidado de Deus, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s