Nas Pegadas de Jesus

Meditação Matinal de Ellen White – O Cuidado de Deus, 1995.

30 de setembro – Pág. 258 – Nas Pegadas de Jesus

A um deu cinco talentos, a outro, dois e a outro, um, a cada um segundo a sua própria capacidade. Mateus 25:15.

Estudai a instrução que se encontra em Mateus 25:14-46. Comparai esta instrução com o registro de vossa vida. Afaste todo homem o seu orgulho. …

Andemos nas pegadas de Cristo com toda a humildade de verdadeira fé. Afastemos toda a confiança em nós mesmos, entregando-nos dia a dia e hora após hora ao Salvador, constantemente recebendo e comunicando Sua graça. Solicito que os que professam crer em Cristo andem humildemente diante de Deus. O orgulho e a exaltação própria são-Lhe uma ofensa. “Se alguém quer vir após Mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-Me” (Mateus 16:24). Unicamente os que obedecem a essa ordem serão reconhecidos como Seus crentes. “A todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no Seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus” (João 1:12 e 13). “E o Verbo Se fez carne e habitou entre nós” (João 1:14). Oh! que maravilhosa condescendência! O Príncipe do Céu, o Comandante do exército celestial desceu de Sua alta posição, depôs Sua vestimenta real e Sua majestosa coroa, e revestiu de humanidade a Sua divindade, para que pudesse tornar-Se o divino Mestre de todas as classes de homens e levar diante dos seres humanos uma vida isenta de todo egoísmo e pecado, dando-lhes um exemplo do que, mediante Sua graça, eles podem tornar-se.

“E o Verbo Se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a Sua glória, glória como do unigênito do Pai” (João 1:14). Louvai a Deus por essa maravilhosa declaração. As possibilidades apresentadas por ela quase se afiguram demasiado grandes para serem compreendidas por nós, e envergonham nossa debilidade e nossa descrença. Louvo a Deus porque posso, pela fé, ver meu Salvador. Meu coração se apodera da grande dádiva. Nossa única esperança nesta vida é estender a mão da fé e agarrar a mão estendida para salvar. “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” (João 1:29). Se desviássemos o olhar do próprio eu para Jesus, fazendo dEle o nosso Guia, o mundo veria em nossas igrejas um poder que ele não vê agora. Manuscrito 166, 1905.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1995 - O Cuidado de Deus, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s