Certeza de Parte do Substituto

Meditação Matinal de Ellen White – O Cuidado de Deus, 1995.

7 de setembro – Pág. 235 – Certeza de Parte do Substituto

O qual Se entregou a Si mesmo pelos nossos pecados, para nos desarraigar deste mundo perverso, segundo a vontade de nosso Deus e Pai. Gálatas 1:4.

Dando Sua vida pela vida do mundo, Cristo lançou uma ponte sobre o abismo aberto pelo pecado, ligando a Terra amaldiçoada pelo pecado ao universo celestial, como um parte integrante. Deus escolheu este mundo para que fosse o cenário de Suas poderosas obras de graça. Enquanto a sentença de condenação pairava sobre ele devido à rebelião de seus habitantes, enquanto as nuvens da ira se acumulavam devido à transgressão da lei de Deus, foi ouvida no Céu uma voz misteriosa: “Eis aqui venho… para fazer a Tua vontade, ó Deus” (Salmos 40:7 e 8). Nosso Substituto e Penhor veio do Céu declarando que trouxera consigo o vasto e inestimável dom da vida eterna. O perdão é oferecido a todos os que reverterem sua lealdade à lei de Deus. Há, porém, os que recusam aceitar um “assim diz o Senhor”. Não querem reverenciar e respeitar Sua lei. Elaboram preceitos humanos, opressivos, em oposição a um “assim diz o Senhor”, e por preceito e exemplo conduzem homens, mulheres e crianças ao pecado. Exaltam os preceitos humanos acima da lei divina. Mas a condenação e a ira de Deus pairam sobre os desobedientes. As nuvens da justiça de Deus estão se juntando. Os elementos de destruição têm estado a acumular-se durante séculos; e, contudo, a apostasia, a rebelião e a deslealdade para com Deus aumentam continuamente. O povo remanescente de Deus, que guarda os Seus mandamentos, compreenderá as palavras proferidas por Daniel: “Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão” (Daniel 12:10).

Satanás tem chamado este mundo de seu território. Aqui está a sua sede, e ele mantém em sujeição a si mesmo todos os que recusam guardar os mandamentos de Deus e que rejeitam um claro “assim diz o Senhor”. Eles estão sob o estandarte do inimigo; pois há somente dois partidos no mundo. Todos se colocam sob o estandarte dos obedientes ou sob o estandarte dos desobedientes.

Jesus está agora enviando Sua mensagem a um mundo caído. Ele Se deleita em tomar elementos aparentemente sem esperança – aqueles por cujo intermédio Satanás tem operado – e os torna o objeto de Sua graça. Tem prazer em livrá-los da ira que incidirá sobre os desobedientes. Manuscrito 41, 1898.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1995 - O Cuidado de Deus, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s