A Verdade Triunfará

Meditação Matinal de Ellen White – O Cuidado de Deus, 1995.

15 de setembro – Pág. 243 – A Verdade Triunfará

Não andando com astúcia, nem adulterando a palavra de Deus; antes, nos recomendamos à consciência de todo homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade. 2Coríntios 4:2.

Não devem ser destruídas as verdades fundamentais que o Senhor apresentou por meio de muitas evidências miraculosas. Deve ser ouvida uma voz como clara afirmação da verdade, em oposição ao ceticismo e aos enganos que têm advindo do inimigo da verdade. Haverá reformas, e a aplicação dos princípios da verdade divina revelará crescimento na graça, pois os instrumentos divinos são eficientes para iluminar e santificar a compreensão humana.

A verdade como é em Jesus, como foi proclamada por Ele quando foi envolto pela coluna de nuvem, é uma certeza e realidade em nosso tempo, e renovará o entendimento do recebedor tão seguramente como renovou entendimentos no passado. Cristo declarou: “Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco se deixarão persuadir, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos” (Lucas 16:31).

Como um povo, temos de preparar o caminho do Senhor, sob a dominante orientação do Espírito Santo, para a disseminação do evangelho em sua pureza. A corrente de água viva deve aprofundar-se e alargar-se em seu curso. Em todos os campos, próximos e distantes, homens serão chamados do arado e das profissões comerciais mais comuns que ocupam em grande parte a mente, e serão instruídos em conexão com homens que tiveram experiência – homens que compreendem a verdade. Mediante maravilhosíssimas atuações de Deus, serão removidas montanhas de dificuldade, e lançadas ao mar. Labutemos como os que experimentaram a eficácia da verdade como é em Jesus. …

Os que pregam a verdade procurarão demonstrar a verdade por uma vida bem ordenada e conversação piedosa. E, ao fazerem isto, tornar-se-ão poderosos em defender a verdade e em dar-lhe a segura aplicação que Deus lhe conferiu. …

O chamado é para ir: “Filho, vai hoje trabalhar na vinha” (Mateus 21:28). Quando for atendido esse chamado, a mensagem que tanto significa para os habitantes da Terra será ouvida e compreendida. Os homens saberão o que é a verdade. A obra irá para a frente, sempre para a frente. E serão vistas e reconhecidas notáveis ocorrências providenciais, em juízos e em bênçãos. A verdade conquistará a vitória. Carta 230, 1906.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1995 - O Cuidado de Deus, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s