A Filosofia do Senhor

Meditação Matinal de Ellen White – O Cuidado de Deus, 1995.

28 de setembro – Pág. 256 – A Filosofia do Senhor

À lei e ao testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva. Isaías 8:20.

A filosofia do Senhor, claramente delineada em Sua Palavra, deve ser a regra de nossa vida. O ser todo deve estar sob o controle dAquele que conhece o fim desde o começo. A Bíblia, e só a Bíblia, deve ser nosso guia. Precisamos seguir os vivificantes princípios do Céu e obedecer-lhes, e não somente a nossas inclinações. A sabedoria e o poder de Deus, atuando sobre o coração receptivo, põem a mente e o caráter em harmonia com as leis e os preceitos do Céu. Precisamos ter individualmente a orientação do Espírito Santo, a fim de transmitir ao mundo os grandes fatos da verdade e da justiça. Abramos as janelas da mente em direção ao Céu.

É-nos ordenado dar um sinal de alarme ao povo. Os vigias não devem falhar agora. Devem vigiar em oração, para que tenham clara percepção de sua obrigação para com Aquele que, embora fosse o unigênito Filho de Deus, veio ao nosso mundo a fim de desviar os homens da orientação de Satanás.

Devemos instruir e guiar as pessoas a olharem ao exemplo de Cristo e a compreenderem sua obrigação para com Ele, ao qual pertencem pela criação e pela redenção. Ele é o proprietário de todo homem, mulher e criança que vem ao mundo. Tornou-Se isso pagando o preço da redenção. Se os seres humanos caídos consentirem em se tornarem filhos e filhas de Deus em obediência voluntária, passarão a ser um com Cristo. O Salvador comprou-os dando Sua vida para pagar a pena do pecado. … Os que realmente são convertidos revelarão a graça salvadora de Cristo labutando por essas pessoas cegadas por Satanás. Em sua própria vida, os obreiros de Deus devem manifestar o poder da verdade e da justiça. O mundo terá de enfrentar em breve o grande Legislador sobre Sua lei quebrantada. Só podem esperar obter perdão os que se volvem da transgressão para a obediência.

Devemos erguer o pendão em que está inscrito: “Os mandamentos de Deus e a fé em Jesus” (Apocalipse 14:12). Esta é a grande questão. Não seja posta fora de vista. Devemos procurar despertar os membros da igreja e os que não fazem profissão alguma, para que vejam as reivindicações da lei do Céu e lhe obedeçam. Devemos engrandecer essa lei e torná-la honrosa. Devemos acordar os que estão mergulhados em sonolência espiritual. Carta 138, 1910.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1995 - O Cuidado de Deus, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s