Uma Vida de Humilde Obediência

Meditação Matinal de Ellen White – O Cuidado de Deus, 1995.

5 de outubro – Pág. 263 – Uma Vida de Humilde Obediência

Embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu e, tendo sido aperfeiçoado, tornou-Se o Autor da salvação eterna para todos os que Lhe obedecem. Hebreus 5:8 e 9.

Cristo veio a nosso mundo e viveu no lar de um camponês. Ele usava as melhores roupas que Seus pais Lhe podiam prover, mas eram roupas humildes de camponeses. Ele percorreu os rudes caminhos e galgou as escarpas das montanhas e colinas. Quando caminhava pelas ruas estava aparentemente só, pois olhos humanos não contemplavam Seus assistentes celestiais. Ele aprendeu o ofício de carpinteiro para que pudesse assinalar todo trabalho como sendo honroso e enobrecedor a todos quantos trabalhem com singeleza de coração para a glória de Deus. …

Cristo, o Senhor de toda a Terra, foi um humilde artesão. Ele não foi reconhecido, era negligenciado e desprezado. Mas manteve Sua comissão e autoridade do poder mais elevado, o Soberano do Céu. Anjos eram Seus assistentes, pois Cristo estava realizando o negócio de Seu Pai, tanto quando atuando junto à banca de carpinteiro, como quando operando milagres para a multidão. Mas Ele ocultava do mundo o segredo. Ele não ligava elevados títulos a Seu nome para tornar Sua posição compreendida, mas vivia a lei real de Deus. Sua obra devia começar na consagração do humilde ofício de artesão que se empenhava para obter seu pão de cada dia. Houvesse Cristo passado Sua vida entre os grandes e ricos, o mundo dos operários teria sido privado da inspiração que o Senhor pretendia que tivesse.

Mansa e humilde foi a vida de Cristo. Ele escolheu esta vida para que pudesse ajudar a família humana. Não ocupou Seu lugar sobre um trono como Comandante de toda a Terra. Pôs de lado Sua veste real, removeu Sua régia coroa para que pudesse fazer-Se um com a família humana. Ele não tomou sobre Si a natureza de anjos. Sua obra não constituiu um ofício sacerdotal por designação de homens. Era impossível para o homem compreender Sua exaltada posição, a menos que o Espírito Santo a tornasse conhecida. Por nossa causa Ele revestiu Sua divindade com a humanidade e desceu do trono real. Renunciou a Sua posição como Comandante nas cortes celestes e por nossa causa tornou-Se pobre para que, mediante Sua pobreza, pudesse fazer-nos ricos. Assim, Ele ocultou Sua glória sob a forma da humanidade. …

O Senhor Jesus veio ao mundo para viver a vida que será do interesse de todo ser sobre a Terra viver – a de humilde obediência. Aqueles a quem Cristo concedeu um tempo de prova para formar caracteres para as mansões que Ele foi preparar devem seguir o exemplo de Sua vida. Manuscrito 24, 1898.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1995 - O Cuidado de Deus, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s