Reativemos Nossa Experiência Cristã

Meditação Matinal de Ellen White – O Cuidado de Deus, 1995.

8 de outubro – Pág. 266 – Reativemos Nossa Experiência Cristã

Aconselho-te que de Mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas. Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te. Apocalipse 3:18 e 19.

Como um povo estamos sob o perigo de sermos separados do Sol da Justiça. Devemos santificar-nos a Deus mediante a obediência à verdade. Nossa consciência deve ser purificada de obras mortas para servirmos ao Deus vivente. Santificação significa perfeito amor, perfeita obediência, inteira conformidade com a vontade de Deus. Se nossa vida estiver ajustada à vida de Cristo mediante a santificação da mente, alma e corpo, nosso exemplo será uma poderosa influência no mundo. Não somos perfeitos, mas é nosso privilégio desvencilharmo-nos dos laços do egoísmo e do pecado e seguir em frente rumo à perfeição. …

Grandes possibilidades, elevadas e santas realizações, estão situadas ao alcance daqueles que têm verdadeira fé. Não ungiremos nossos olhos com colírio para podermos discernir as coisas maravilhosas aqui trazidas diante de nós? Por que, com perseverante zelo, não… avançamos para a frente e para cima, alcançando o padrão da santidade? Somos coobreiros de Deus e devemos trabalhar em harmonia uns com os outros e com Deus, “porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a Sua boa vontade” (Filipenses 2:13). …

O Senhor não tem prazer em ver-nos espiritualmente fracos. “Porque Deus, que disse: Das trevas resplandecerá a luz, Ele mesmo resplandeceu em nosso coração, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Cristo. Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós” (2Coríntios 4:6 e 7). Temos conflitos e provas, … mas não precisamos falhar ou desanimar. …

Deus somente pode ser honrado quando nós que professamos crer nEle estamos ajustados à Sua imagem. Devemos representar ao mundo a beleza da santidade; nunca entraremos pelos portões da cidade de Deus enquanto não aperfeiçoarmos um caráter semelhante ao de Cristo. Se nós, confiando em Deus, lutarmos por santificação, a receberemos. Então como testemunhas de Cristo temos que tornar conhecido o que a graça de Deus operou em nós.

A maior inquietude que podemos ter é a incerteza. A aceitação das bênçãos de Deus traz justiça e paz. O fruto da justiça é quietude e segurança para sempre. Devemos ter a simplicidade e sinceridade santificada. Precisamos ter aquela sabedoria que vem de cima. Nossa experiência cristã deve ser animada pela piedade, e impregnada com a vida divina. Manuscrito 38, 1899.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1995 - O Cuidado de Deus, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s