Preparando Para o Céu?

Meditação Matinal de Ellen White – O Cuidado de Deus, 1995.

13 de outubro – Pág. 271 – Preparando Para o Céu?

Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam. 1Coríntios 2:9.

Que obra temos diante de nós! Precisamos de maior fé em Cristo e no Pai, pois isso devemos certamente ter, do contrário seremos contados com os descrentes. Vemos grandes oportunidades e uma grande quantidade de trabalho a fazer. Desejamos a santificação do Espírito Santo. Não podemos dar-nos ao luxo de perder a marca do prêmio do elevado chamado em Cristo Jesus. A santificação da verdade, confirmando a firmeza do homem na fé, constituirá os homens em coobreiros de Deus.

Unidos com a Fonte de todo poder, perseverando no dever, aumentando a compreensão do amor de Deus em Cristo Jesus, tornam-se eles um com Cristo, até serem completos com Cristo em Deus.

As glórias que aguardam o fiel vencedor estão além de qualquer descrição. O Senhor honrará grandemente e exaltará Seus fiéis. Eles crescerão como o cedro, e sua compreensão certamente aumentará. E a cada passo de avanço no conhecimento sua expectativa se revelará bem aquém da realidade. “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam” (1Coríntios 2:9). Nossa obra agora é preparar-nos para aquelas mansões que Deus está preparando para aqueles que O amam e guardam os Seus mandamentos. … O Senhor Jesus ampliará toda mente e coração para o recebimento do Espírito Santo. …

O tempo é curto. Que o pequeno tempo que temos seja empregado para teu bem presente e eterno por ativo serviço cristão, realizando todo o bem possível. Recupera o tempo que foi perdido; busca primeiramente o reino de Deus e Sua justiça. Então terás algo a comunicar em boas obras, em animada e consagrada influência. …

Que preparação tens feito para o mundo futuro, eterno? … Desejas algo mais elevado e melhor do que tens agora. Podes exercer uma influência consciente e inconsciente na prática do bem. Deus merece algo melhor de ti como Seu súdito do que o que Lhe tens dado. Considera cuidadosamente: estás em pé sob a bandeira do Príncipe Emanuel, ou sob a bandeira negra do príncipe das trevas? Sobre ti paira a obrigação de devolver a influência e dinheiro emprestados a ti pelo Senhor para promover Sua causa e glorificar o Seu nome.

O Senhor apela: “Dá-Me, filho Meu, o teu coração” (Provérbios 23:26). Carta 71, 1900.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1995 - O Cuidado de Deus, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s