O Serviço de Deus Começa na Terra

Meditação Matinal de Ellen White – O Cuidado de Deus, 1995.

24 de outubro – Pág. 282 – O Serviço de Deus Começa na Terra

Para que o valor da vossa fé, uma vez confirmado, muito mais precioso do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo. 1Pedro 1:7.

Aqueles que trabalham contra as leis naturais do ser devem sofrer a penalidade da transgressão. Mas o Salvador tem compaixão de nós, mesmo quando sofremos enfermidades causadas por nossos próprios descaminhos. Louvemos a Deus pela árvore da vida, cujas folhas são para a cura das nações. …

Não haverá mais maldição. Os efeitos da maldição podem ser constatados em toda a parte. Louvemos a Deus, porque na Nova Terra “nunca mais haverá qualquer maldição. Nela, estará o trono de Deus e do Cordeiro. Os Seus servos O servirão” (Apocalipse 22:3). Alguns poucos sabem o que significa o verdadeiro serviço. Aqueles que se preparam para cantar em um espetáculo despendem tempo ensaiando, a fim de se familiarizarem com a música e a letra. Para que possamos aprender como servir ao Senhor no Céu, devemos realizar Seu serviço agora, tornando-nos familiarizados com Ele e aprendendo a ser servos fiéis. Ninguém pode ser de utilidade para outrem exercendo uma influência controladora sobre a mente de outro. …

É nosso privilégio compreender a bendita Palavra de Deus. Caímos, é verdade, mas não devemos permanecer sempre no pecado. Fomos colocados em terreno vantajoso. O Senhor Deus do Céu, “amou ao mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16). …

Tentações virão. Mas quando Satanás lança sua sombra atroz à nossa frente, deveríamos atravessar a sombra pela fé, e alcançar a Luz da vida – Aquele que não só criou o homem, mas que por Seu sangue o remiu. Somos a acariciada herança de Cristo. Com fé verdadeira devemos cooperar com Ele, atuando nossa própria salvação. Em meio às provas e tentações Sua mão nos ergue e sustém. Aqueles que descansam em Cristo Jesus nunca são inquietos e preocupados. Ele quer dizer exatamente o que diz quando nos insta a confiarmos a Ele a guarda de nossa alma, como a confiaríamos a um fiel Criador.

Aqueles que se mantêm firmes na fé até o fim sairão da fornalha de prova como o ouro fino purificado sete vezes. Sobre esta obra, o profeta Isaías declara: “Farei que os homens sejam mais escassos do que o ouro puro, mais raros do que o ouro de Ofir” (Isaías 13:12). Quando estiverdes sob provação, lembrai-vos de que a fé provada na fornalha da aflição é mais preciosa do que o ouro provado com fogo. Lembrai-vos de que há alguém vigiando a todo momento para ver quando a última partícula de impureza é removida de vosso caráter. Manuscrito 110, 1901.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1995 - O Cuidado de Deus, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s