O Ministério dos Anjos

Meditação Matinal de Ellen White – O Cuidado de Deus, 1995.

6 de outubro – Pág. 264 – O Ministério dos Anjos

Orou Eliseu e disse: Senhor, peço-Te que lhe abras os olhos para que veja. O Senhor abriu os olhos do moço, e ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu. 2Reis 6:17.

Quão poucos contemplam as agências invisíveis. Os homens estão desempenhando sua parte seja para Deus ou para Satanás, o Príncipe da Luz ou o príncipe das trevas. Todo o Céu está intensamente interessado nos seres humanos que parecem tão cheios de atividade e, contudo, não pensam no invisível. Seus pensamentos não estão na Palavra de Deus e Sua instrução. Se se apropriassem da Palavra de Deus admirar-se-iam de que há instrumentos, bons e maus, observando cada palavra e ato. Estão em toda assembléia para transações comerciais, em concílios e em reuniões de adoração a Deus. Há mais ouvintes nessas assembleias públicas do que pode ser visto com a visão natural, e todo homem tem seu trabalho a fazer. Esses instrumentos invisíveis são colaboradores com Deus ou com Satanás, e operam mais poderosa e constantemente do que o fazem os homens. Às vezes os seres celestiais afastam a cortina que oculta o mundo do invisível para que possamos ter a mente desviada da correria e consideremos que há testemunhas para tudo quanto fazemos e dizemos. …

O Senhor gostaria que tivéssemos percepções agudas para entender que esses seres poderosos que visitam nosso mundo têm uma parte ativa em toda obra que temos considerado como nossa. Esses seres celestiais são anjos ministradores e freqüentemente se disfarçam na forma de seres humanos. Como estranhos conversam com aqueles que estão empenhados na obra de Deus. Em lugares isolados têm sido companheiros de viajantes em perigo. Em navios castigados pela tempestade, anjos em forma humana têm proferido palavras de animação para desviar o temor e inspirar confiança na hora do perigo, e os passageiros têm julgado que era um dentre eles com quem nunca antes haviam falado.

Muitos, sob diferentes circunstâncias, têm ouvido vozes dos habitantes de outros mundos. Eles têm vindo desempenhar uma parte nesta vida. Têm falado em assembleias, e desenrolado histórias humanas perante essas assembleias, e realizado obras que seriam impossíveis para instrumentos humanos. Vez após vez, têm sido generais de exércitos. Têm sido enviados para eliminar pestilência. Têm-se alimentado à mesa de humildes famílias. Freqüentemente têm aparecido como cansados viajores em necessidade de abrigo para a noite.

Precisamos compreender melhor do que o fazemos a obra desses anjos visitantes. Seria bom que todos quantos alegam ser filhos de Deus considerassem que as palavras que falam são ouvidas pelos seres celestiais e que estes contemplam as obras que realizam. Manuscrito 39, 1898.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1995 - O Cuidado de Deus, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s