Cristo Apela por Unidade

Meditação Matinal de Ellen White – O Cuidado de Deus, 1995.

12 de outubro – Pág. 270 – Cristo Apela por Unidade

A fim de que todos sejam um; e como és Tu, ó Pai, em Mim e Eu em Ti, também sejam eles em Nós; para que o mundo creia que Tu Me enviaste. João 17:21.

Cada um de nós necessita da ajuda que podemos receber de outras mentes. Deus atuará em outras mentes além da nossa. Os vários dons dados a diferentes indivíduos devem fundir-se para “o aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo” (Efésios 4:12). …

O Senhor Jesus Cristo curará nossas enfermidades e fraquezas. Somos dEle. Somos Seus por criação e por redenção. Devemos todos estar unidos nEle. Ele é a única fonte de cura. Todo poder restaurador procede dEle. Ele abriu uma fonte “para os habitantes de Jerusalém, para remover o pecado e a impureza” (Zacarias 13:1). Ele faz a cada um o convite para vir e ser curado, e beber da água da vida. Não confiemos em nós mesmos, mas em Jesus.

Sempre haverá obstáculos diante de nós, mas devemos seguir nosso Líder e enfrentar nossas dificuldades unidos, de mãos dadas. Há somente um caminho para o Céu. Devemos caminhar nas pegadas de Jesus, realizando Suas obras, tal como Ele realizou as obras de Seu Pai. Devemos estudar Seus métodos, não os do homem; devemos obedecer à Sua vontade, não a nossa. Andai cuidadosamente. Não andeis adiante de Cristo. Não façais qualquer movimento sem consultar vosso Líder. “Pedi” em humilde oração, “e recebereis” (João 16:24). Ele é o “Caminho, e a Verdade, e a Vida” (João 14:6).

Lede e estudai cuidadosamente a oração que Cristo ofereceu pouco antes de Seu julgamento, registrada em João, capítulo 17. Segui seus ensinos, e sereis unidos. Nossa única esperança de alcançar o Céu é ser um com Cristo, e então, em e mediante Cristo, seremos unidos mutuamente. Ninguém é chamado a caminhar sozinho. Em Cristo vida e imortalidade são trazidas à luz. Ele abriu o caminho para o reino do Céu àqueles que nEle creem, mas não designa a ninguém um caminho diferente daquele que todos devemos trilhar. Ele apela por unidade, e precisamos ter unidade. Deus nos pede para ocultar o eu em Cristo. Para o homem natural isto não é fácil. Mas mediante o poder da encarnação de Cristo, Deus manifesto em carne, a força de Deus é revelada em gentileza e beleza. A “quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus” (João 1:12). Por esse poder podemos vencer nossas más tendências e desse modo modificar nossas imperfeitas disposições para que a vontade de Deus possa cumprir-se em nós. Carta 79, 1903.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1995 - O Cuidado de Deus, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s