As Folhas da Árvore da Vida

Meditação Matinal de Ellen White – O Cuidado de Deus, 1995.

20 de outubro – Pág. 278 – As Folhas da Árvore da Vida

No meio da sua praça, de uma e outra margem do rio, está a árvore da vida que produz doze frutos, dando o seu fruto de mês em mês, e as folhas da árvore são para a cura dos povos. Apocalipse 22:2.

Devemos esperar até sermos trasladados, antes de comermos das folhas da árvore da vida? Aquele que recebe em seu coração as palavras de Cristo sabe o que significa comer das folhas da árvore da vida. …

O conhecimento que deriva de Deus é o pão da vida. São as folhas da árvore da vida que servem para a cura das nações. A corrente de vida espiritual anima a alma quando as palavras de Cristo são cridas e praticadas. É assim que somos feitos um com Cristo. A experiência que foi fraca e frágil se torna forte. …

É essencial que aqueles que se dispõem a observar os mandamentos de Deus tenham um inteligente conhecimento das Escrituras. Assim, aprendemos a negar o eu e ser estritamente honestos com Deus em empregar os Seus bens. Foi a fim de que pudéssemos entender a vontade divina que Deus nos deu a Bíblia. Não podemos obedecer a Seus mandamentos até conhecermos o que são esses mandamentos.

Os pais não têm desculpas se falharem em obter uma clara compreensão da vontade de Deus de modo a que possam obedecer às leis de Seu reino. Somente assim podem conduzir seus filhos ao Céu. Meus irmãos e irmãs é vosso dever compreender os requerimentos de Deus. Como podeis educar vossos filhos nas coisas de Deus a menos que primeiro vós mesmos conheçais o que é certo e o que é errado, a menos que reconheçais que obediência significa vida eterna e desobediência morte eterna?

Devemos tornar o trabalho de nossa existência compreender a vontade de Deus. Somente ao fazermos isto podemos educar nossos filhos corretamente. Toda palavra e ato vosso deve estar em harmonia com a vontade de Deus, independentemente das opiniões e práticas daqueles que recusam obedecer a Deus. …

Aqueles pais que conhecem a verdade, mas não cumprem as obrigações que sobre eles jazem, devem um dia defrontar o resultado de sua negligência. Não cumprem os deveres que Deus lhes concede, porque não é conveniente ser tão escrupuloso, tão diferente do mundo. Estão instruindo seus filhos a se tornarem mais e mais semelhantes ao mundo e a perecerem em desobediência.

“A lei do Senhor é perfeita e restaura a alma” (Salmos 19:7). O Senhor nada reteve que seja necessário para a iluminação de Seus filhos. Ninguém pode alegar em escusa pela transgressão, que foi deixado em ignorância, que o caminho para o Céu não foi claramente assinalado. Não fomos deixados para servir a Deus de maneira vaga, incerta. Manuscrito 103, 1902.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1995 - O Cuidado de Deus, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s