Ajuda Prometida Para o Conflito

Meditação Matinal de Ellen White – O Cuidado de Deus, 1995.

23 de outubro – Pág. 281 – Ajuda Prometida Para o Conflito

Assim diz o Senhor, que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel. Não temas, porque Eu te remi, … tu és Meu. Isaías 43:1.

Todo obstáculo para a redenção do povo de Deus deve ser removido pelo abrir da Palavra de Deus e a apresentação de um claro. “Assim diz o Senhor”. A verdadeira luz deve brilhar, pois trevas cobrem a Terra e densa escuridão os povos. A verdade do Deus vivente deve aparecer em contraste com o erro. Proclamai as boas novas: Temos um Salvador que deu Sua vida para que todos que nEle creem não pereçam, mas tenham a vida eterna.

Aparecerão obstáculos para o avanço da obra do Senhor, mas não temais. À onipotência do Rei dos reis, nosso Deus mantenedor do concerto une a bondade e cuidado de um terno pastor. Nada pode permanecer em Seu caminho. Seu poder é absoluto e é a garantia de cumprimento seguro de Suas promessas a Seu povo. Ele pode remover todos os obstáculos ao avanço de Sua obra. Tem meios para a remoção de toda dificuldade para que aqueles que O servem e respeitam os meios que Ele emprega sejam livrados. Sua bondade e amor são infinitos, e Sua aliança é inalterável. …

A igreja de Cristo é a agência de Deus para a proclamação da verdade, capacitada por Ele para realizar uma obra especial, e se for leal a Deus, obediente a todos os Seus mandamentos, nela habitará a excelência do poder divino. Se ela honrar o Senhor Deus de Israel, não haverá poder que possa permanecer contra ela. Se for verdadeira a sua aliança, as forças do inimigo para superá-la não serão mais capazes do que a palha é capaz de resistir ao redemoinho.

Existe diante da igreja a aurora de um dia glorioso e resplendente, se ela revestir-se das vestes da justiça de Cristo, apartando-se de toda aliança com o mundo. Os membros da igreja precisam agora confessar suas apostasias e unir-se. Meus irmãos e irmãs, não permitais que nada venha separar-vos uns dos outros e de Deus. Não faleis de diferenças de opinião, mas uni-vos no amor da verdade como esta existe em Jesus. Vinde perante Deus e pleiteai o sangue derramado do Salvador como uma razão para receberdes auxílio na guerra contra o mal. Asseguro-vos que não pleiteareis em vão. Ao vos aproximardes de Deus, com sincera contrição e plena segurança de fé, o inimigo que busca vos destruir será derrotado.

Volvei-vos ao Senhor, vós prisioneiros de esperança. Buscai força de Deus, o Deus vivente. Revelai uma fé humilde e firme em Seu poder e disposição para salvar. De Cristo está fluindo o vivo regato da salvação. Ele é a Fonte da vida e a Fonte de todo poder. Carta 199, 1903.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1995 - O Cuidado de Deus, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s