A Palavra de Deus Como Guia

Meditação Matinal de Ellen White – O Cuidado de Deus, 1995.

11 de outubro – Pág. 269 – A Palavra de Deus Como Guia

Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra e, luz para os meus caminhos. Salmos 119:105.

Se devemos trabalhar sábia e inteligentemente, nossas paixões humanas, nossa hereditariedade e tendências cultivadas, devem ser trazidas sob o controle de um comandante mais elevado e de maior autoridade do que a habilidade humana. …

“Deixai o mal; aprendei a fazer o bem”. Esta é a lição que todos devem aprender dia a dia. A preparação necessária do próprio indivíduo vem em primeiro lugar. A influência exercida por uma vida de estrita integridade será uma contínua educação para outros. Aqueles que são restringidos e guiados pelos princípios morais e religiosos claramente expostos na Palavra de Deus, andam de acordo com a mente e vontade de Deus que é sábio demais para errar, e bom demais para nos causar dano.

Se queres andar sabiamente, anda no caminho dos mandamentos de Deus. A Palavra de Deus está ao teu alcance, bem à mão. Essa Palavra é tão clara que ninguém precisa extraviar-se a menos que permita ser levado ao erro por suas tendências herdadas e cultivadas. Teu Redentor enfrentou os traiçoeiros ataques de Satanás, com as palavras: “Está escrito”, e com a imperativa ordem: “Para trás de mim, Satanás” (Mateus 16:23). Aconselho-te a receberes com mansidão a Palavra, a qual é capaz de salvar tua alma. A Palavra de Deus é teu refúgio. É uma fortaleza à qual podes correr e estar seguro. …

O zeloso, sincero pesquisador da verdade não tomará a verdade pelo erro. A Palavra de Deus é o pão da vida, do qual todos podem participar e obter vida eterna. Erro é falsidade e engano. Aqueles que dele partilham devem sofrer em conseqüência, como se deu com Adão e Eva no Éden. …

Aqueles que tentam interpretar a Palavra segundo suas próprias ideias, que a leem segundo suas próprias opiniões, nunca verão a verdade e morrerão em seus pecados. Aqueles que comem da árvore proibida aceitam as falsidades de Satanás no lugar do “Assim diz o Senhor”, e a menos que se arrependam, nunca obterão aquela vida que se compara à vida de Deus. Como fizeram Adão e Eva, eles se excluem da árvore da vida, cujo fruto perpetua a imortalidade. …

Estamos vivendo em meio às solenidades do juízo. Nossa alma deveria encher-se de reverência, pois estamos continuamente na presença de Deus. Cada um deve decidir por si mesmo se obedecerá e viverá ou desobedecerá e perecerá.

Para aqueles que obedecem, a Palavra de Deus é a árvore da vida. É a palavra de salvação, recebida para a vida eterna. Carta 60, 1900.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1995 - O Cuidado de Deus, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s