Um Argumento Irrefutável

Meditação Matinal de Ellen White – O Cuidado de Deus, 1995.

13 de novembro – Pág. 302 – Um Argumento Irrefutável

Enquanto tendes a luz, crede na luz, para que vos torneis filhos da luz. João 12:36.

Uma família cristã bem ordenada é um argumento que os infiéis não podem refutar. Eles não encontram motivo para suas frívolas críticas. E os filhos de uma família assim estão preparados para enfrentar os enganos da infidelidade, pois aceitaram a Bíblia como base de sua fé, e têm um firme alicerce que não pode ser derrubado pelo advento do ceticismo.

Cristo disse: “Vós sois a luz do mundo” (Mateus 5:14). Ele confiou talentos à nossa guarda. O que estamos fazendo com os dons confiados? Estamos deixando nossa luz brilhar, utilizando-os para a Sua glória e para o bem do nosso próximo, ou os estamos usando para favorecer os nossos próprios interesses egoístas? Muitos os estão utilizando de modo interesseiro. Eles não parecem perceber que todos nos encaminhamos para o juízo, e brevemente teremos de prestar contas pelo uso que fizemos das oportunidades que Deus nos concedeu para fazer o bem. Mas que desculpa darão eles naquele grande dia por não terem usado na causa de Deus seu talento, educação, tato, perseverança e zelo?

Necessitamos da ajuda divina para manter nossas lâmpadas ardendo. Mas Jesus morreu para prover tal ajuda. Ele estende o convite: “Que homens se apoderem da Minha força e façam paz comigo; sim, que façam paz comigo” (Isaías 27:5). Apegai-vos ao braço do Poder Infinito; então vereis que Ele é precioso à vossa vida, e todo o Céu estará às vossas ordens. “Se, porém, andarmos na luz, como Ele está na luz” (1João 1:7), teremos a companhia dos santos anjos. Foi dito a Josué: “Assim diz o Senhor dos Exércitos: Se andares nos Meus caminhos e observares os Meus preceitos, … te darei livre acesso entre estes que aqui se encontram” (Zacarias 3:7). E quem são “estes que aqui se encontram”? São anjos de Deus. Josué precisaria ter uma confiança viva em Deus cada dia; então os anjos andariam com ele, e o poder de Deus estaria sobre ele em todas as suas atividades.

Então, amigos cristãos, pais e mães: não deixeis jamais que a vossa luz se obscureça. Permitir que o coração desfaleça, ou que as mãos fiquem enfraquecidas? Não, nunca! Dentro em pouco os portais da cidade celestial hão de abrir-se para vós, e podereis apresentar-vos com vossos filhos perante o trono e dizer: “Eis-me aqui, e os filhos que o Senhor me deu” (Isaías 8:18). E que recompensa pela fidelidade não será esta, a de ver vossos filhos coroados com vida imortal na esplêndida cidade de Deus! Signs of the Times, 14 de janeiro de 1886.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1995 - O Cuidado de Deus, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s