Prefácio – Meditação Matinal – O Cuidado de Deus, 1995

Prefácio da Meditação Matinal de Ellen White – O Cuidado de Deus, 1995.

Título original em inglês: Our Father Cares

Ao Leitor

O primeiro devocional em português – Minha Consagração Hoje, publicado em 1953, foi traduzido do original em inglês My Life Today, de Ellen White, que foi republicado em 1989. Desde aquela data inicial temos publicado, a cada três anos, sem interrupção, as Meditações Matinais da pena de Ellen White.

Uma pesquisa de opinião entre os membros revelou que os excelentes materiais publicados nos primeiros devocionais são em sua maioria desconhecidos da Igreja hoje. O livro que você tem em mãos procura remediar em parte essa situação. Consiste de seleções dos doze devocionais relacionados abaixo – um livro por mês, para os doze meses de 1995:

Janeiro – Filhos e Filhas de Deus – 1956 e 2005.

Fevereiro – Minha Consagração Hoje – 1953 e 1989.

Março – A Fé Pela Qual Eu Vivo – 1959.

Abril – Nossa Alta Vocação – 1962.

Maio – Para Conhecê-Lo – 1965.

Junho – Nos Lugares Celestiais – 1968.

Julho – Vidas Que Falam – 1971.

Agosto – Maravilhosa Graça de Deus – 1974.

Setembro – Este Dia Com Deus – 1980.

Outubro – Olhando Para o Alto – 1983.

Novembro – Refletindo a Cristo – 1986.

Dezembro – Maranata, O Senhor Vem! – 1977.

As leituras foram selecionadas sobre o tópico do grande amor e cuidado de Deus por nós, mas também refletem o fato de que Deus tem interesse em cada aspecto de nossa vida diária. Por isso, leia cada devocional tendo em mente estes dois aspectos, e, ao meditar em cada passagem, você apreciará mais do que nunca esse amoroso cuidado.

Retorno ao Índice Geral

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1995 - O Cuidado de Deus, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Prefácio – Meditação Matinal – O Cuidado de Deus, 1995

  1. Isaque maibeque disse:

    Sou um jovem que nao me dou tempo pra o senhor, mas eu bem sei que ele faz parte d mim e me alumia. Horem por mim e levem-me de volta a igreja .

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

