Ele Reinará Para Sempre

Meditação Matinal de Ellen White – O Cuidado de Deus, 1995.

2 de dezembro – Pág. 321 – Ele Reinará Para Sempre

O sétimo anjo tocou a trombeta, e houve no céu grandes vozes, dizendo: O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do Seu Cristo, e Ele reinará pelos séculos dos séculos.  Apocalipse 11:15.

A vinda de Cristo, para inaugurar o reino de justiça, tem inspirado as mais sublimes e exaltadas declarações dos escritores sagrados. … O salmista cantou do poder e majestade do Rei de Israel: … “Alegrem-se os céus, e regozije-se a Terra: … ante a face do Senhor, porque vem, porque vem a julgar a Terra: julgará o mundo com justiça, e os povos com a Sua verdade” (Salmos 96:11-13).

Disse o profeta Isaías: … “Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor Jeová as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do Seu povo de toda a Terra; porque o Senhor o disse” (Isaías 25:8). …

Quando o Salvador estava prestes a separar-Se de Seus discípulos, confortou-os em sua tristeza com a segurança de que viria outra vez: “Não se turbe o vosso coração. … Na casa de Meu Pai há muitas moradas. … Vou preparar-vos lugar. E, se Eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para Mim mesmo” (João 14:1-3). …

Os anjos que por momentos se detiveram no Monte das Oliveiras depois da ascensão de Cristo, repetiram aos discípulos a promessa de Sua volta: “Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no Céu, há de vir assim como para o Céu O vistes ir” (Atos 1:11). E o apóstolo Paulo, falando pelo Espírito de inspiração, testificou: “O mesmo Senhor descerá do Céu com alarido, e com voz de Arcanjo, e com a trombeta de Deus” (ITessalonicenses 4:16). Diz o profeta de Patmos: “Eis que Ele vem com as nuvens, e todo o olho O verá” (Apocalipse 1:7).

Em torno de Sua vinda agrupam-se as glórias daquela “restauração de tudo”, de que “Deus falou pela boca de todos os Seus santos profetas desde o princípio” (Atos 3:21). Quebrar-se-á então o prolongado domínio do mal; “os reinos do mundo” tornar-se-ão “de nosso Senhor e de Seu Cristo, e Ele reinará para todo o sempre” (Apocalipse 11:15). O Grande Conflito, págs. 300 e 301.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1995 - O Cuidado de Deus, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s