Deus Tem Cuidado por Seu Povo

Meditação Matinal de Ellen White – O Cuidado de Deus, 1995.

29 de novembro – Pág. 318 – Deus Tem Cuidado por Seu Povo

Os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os Seus ouvidos estão abertos ao seu clamor. Salmos 34:15.

Não deveis mergulhar no desânimo. O tímido se tornará forte; o desalentado ficará esperançoso. Deus tem terno cuidado por Seu povo. Seus ouvidos estão abertos ao seu clamor. Não nutro temores pela causa de Deus. Ele terá cuidado por Sua causa. Nosso dever é fazer nossa parte, ocupar nosso lugar, viver… humildemente junto à cruz, e levar uma vida fiel e santa diante dEle. Se fizermos isso, não seremos envergonhados, mas confiaremos em Deus com santa ousadia.

Deus nos aliviou os fardos; Ele nos libertou. … Nossos inimigos poderão triunfar. Poderão falar palavras mentirosas, e sua língua caluniosa poderá difamar e inventar falsidades; mas não seremos abalados. Sabemos em quem cremos. Não corremos nem trabalhamos em vão. Jesus nos conhece. … O dia do ajuste de contas se aproxima, e todos serão julgados de acordo com as obras do corpo. …

É verdade que o mundo é sombrio. A oposição poderá aumentar. Os frívolos e os zombadores poderão se tornar mais ousados e endurecidos em sua iniquidade. Mas apesar de tudo isso, não seremos abalados. Não corremos irresolutamente. Não, não. Meu coração está firmado, confiante em Deus. Temos um Salvador perfeito. Podemos regozijar-nos em Sua magnífica plenitude. Anseio dedicar-me e consagrar-me mais a Deus. Este mundo é sombrio demais para mim. Jesus disse que iria preparar moradas para nós, para que onde Ele está estejamos nós também. Louvemos a Deus por isso. Meu coração salta de alegria por esta maravilhosa esperança.

A religião tem ficado demasiadamente confinada numa caixa de ferro. A religião pura e incontaminada nos leva a uma simplicidade infantil. Precisamos orar e falar com humildade, tendo o olhar exclusivamente voltado para a glória de Deus. Tem havido demasiada forma de piedade sem o respectivo poder. O derramamento do Espírito de Deus conduzirá ao grato reconhecimento do mesmo; e ao sentirmos e percebermos o maravilhoso amor de Deus, não nos calaremos, mas ofereceremos sacrifício a Deus com voz de gratidão, e a Ele entoaremos melodias com o coração e a voz. Firmemos os pés sobre a Rocha Eterna, e então teremos duradouro apoio e consolação. Nosso coração descansará em Deus com inabalável confiança.

Por que tão raramente vamos à Fonte, embora esta seja abundante e gratuita? Nossa alma necessita beber com freqüência da Fonte, a fim de refrigerar-se e florescer no Senhor. Precisamos obter salvação. Se não tivermos a necessária piedade, nossa religião será vã. O formalismo não nos será útil. Precisamos contar com a profunda atuação do Espírito de Deus. Carta 2a, 1856.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1995 - O Cuidado de Deus, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s