A Deturpação da Verdade

Meditação Matinal de Ellen White – O Cuidado de Deus, 1995.

14 de dezembro – Pág. 332 – A Deturpação da Verdade

Então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! Ou: Ei-lo ali! Não acrediteis. Mateus 24:23.

Antes das últimas expansões da obra da apostasia, haverá uma confusão da fé. Não haverá idéias claras e definidas a respeito do mistério de Deus. Será deturpada uma verdade após a outra. Signs of the Times, 28 de maio de 1894.

Depois da verdade ter sido proclamada para testemunho a todas as nações, será posto em atuação todo concebível poder do mal, e as mentes serão confundidas por muitas vozes clamando: “Eis aqui o Cristo; ei-Lo ali. Isto é a verdade. Tenho a mensagem de Deus; Ele enviou-me com grande luz”. Serão removidos então os marcos, e far-se-á uma tentativa para demolir as colunas de nossa fé. Será feito o mais decidido esforço para exaltar o falso sábado e lançar desprezo sobre o próprio Deus, substituindo o dia que ele abençoou e santificou. Esse falso sábado terá de ser imposto por uma lei opressiva. Comentário Bíblico Adventista, vol. 7, pág. 1101.

Futuramente surgirão enganos de toda espécie, e carecemos de terreno sólido para nossos pés. Necessitamos de sólidos pilares para o edifício. Nem a mínima coisa deverá ser omitida de tudo quanto o Senhor instituiu. O inimigo introduzirá doutrinas falsas, tais como a de que não existe um santuário. Este é um dos pontos em que alguns se apartarão da fé. Evangelismo, pág. 224.

Haverá falsos sonhos e visões, que encerram alguma verdade, mas desviam da fé original. O Senhor deu uma regra pela qual distingui-los: “À lei e ao testemunho: se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não têm iluminação” (Isaías 8:20, Trad. Trinitariana). Mensagens Escolhidas, vol. 2, pág. 98.

Ao nos aproximarmos do fim, a falsidade estará tão misturada com a verdade, que somente os que têm a orientação do Espírito Santo serão capazes de fazer distinção entre a verdade e o erro. Precisamos efetuar todo esforço para guardar o caminho do Senhor. Em caso algum devemos afastar-nos de Sua orientação para depositar a nossa confiança no homem. Os anjos do Senhor são designados para manter estrita vigilância sobre os que põem sua fé no Senhor, e estes anjos devem ser nosso auxílio especial em todo tempo de necessidade. Cada dia devemos aproximar-nos do Senhor com inteira firmeza de fé, e olhar para ele em busca de sabedoria. Comentário Bíblico Adventista, vol. 7, pág. 1007.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1995 - O Cuidado de Deus, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s