Nas Provações, Cristo Está Perto

Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986.

8 de dezembro – Pág. 348 – Nas Provações, Cristo Está Perto

Foi Jesus ter com eles, andando por sobre o mar. E os discípulos, ao verem-nO andando sobre as águas, ficaram aterrados. … Mas Jesus imediatamente lhes disse: ‘Tende bom ânimo! Sou Eu. Não temais!’. Mateus 14:25-27.

Precisamos vigiar. Cristo disse: “Vigiai e orai” (Mateus 26:41). Ele não engana a ninguém. Ele nos conduz a um lugar elevado, mostra-nos os poderes do mal confederados, e a força dos poderes das trevas que estão arregimentados contra todos os que têm fé em Jesus Cristo, e nos manda calcular o preço; mas faz mais por nós; Ele não nos deixa lá sem dar-nos ainda mais ânimo. Não nos mostra as provações e conflitos, e daí nos deixa sem auxílio para travar as batalhas. Mostra também que Deus tem os Seus anjos que ministram a todos aqueles que hão de herdar a salvação. Ao redor de Seu trono estão milhares e milhares, e dez vezes dez milhares de anjos.

Qual é o trabalho deles? É cumprir as ordens de Jesus Cristo, seu Mestre. E o que fazem? Eles vos dizem que Cristo vos escolheu, que os anjos celestiais estão convosco e convosco permanecem. É mínima a força que tendes para lutar contra os principados e potestades, e contra as forças espirituais do mal nas regiões celestes, mas há Alguém que vos indica o auxílio enviado pelo Céu a toda pessoa, por forte ou fraca que seja – aqui está o auxílio que procede do Céu a toda pessoa, para que possa ser vitoriosa nesse conflito.

Afirmamos crer que Jesus Cristo morreu, mas é Ele o vosso Salvador pessoal? Aqui está a parte que compete à fé. … Apegais-vos a Ele com a mão viva da fé? Estendeis a Ele vossa mão dizendo, como Pedro: “Salva-me, Senhor, para que não pereça”? (Mateus 14:30). Ele vos salvará. Lembrais-vos de que os discípulos estavam lutando com o barco, e perderam toda a esperança de alcançar a terra. Em meio ao seu terrível perigo, viram Alguém caminhando em sua direção, por sobre a crista das espumejantes ondas, como o faria em terra firme, e se assustaram exclamando: “‘É um fantasma!’ … Mas Jesus imediatamente lhes disse: ‘Tende bom ânimo! Sou Eu. Não temais!'” (Mateus 14:26 e 27).

Oh, quanto significam as palavras “Sou Eu”! Significam tudo para nós quando enfrentamos tribulações ou perplexidades. Podeis ouvir a Sua voz? Podeis ouvi-Lo dizendo: “Sou Eu. Não temais”? …

Teria alguém, alguma vez, erguido suas mãos para Jesus, dizendo: “Salva-me, Senhor”, passando Ele de largo? Jamais, jamais! Jesus ouve o mais débil clamor. Ninguém precisa desfalecer, chorar ou desanimar-se. Não precisamos desfalecer, pois à semelhança de Pedro, podemos olhar para as trevas e provações ao nosso redor. … O Senhor tomou a mão de Pedro e o salvou. Temos, pois, um Salvador, e em toda provação devemos confiar no Senhor Deus de Israel, e Ele será o nosso Auxílio. Manuscrito 10, 1891.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1986 – Refletindo a Cristo, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Nas Provações, Cristo Está Perto

  1. Liliane Fernandes disse:

    Meditações maravilhosas.Que Deus seja louvado.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s