Este Mundo é um Campo de Batalha

Meditação Matinal de Ellen White – Exaltai-O, 1992.

27 de agosto – Pág. 254 – Este Mundo é um Campo de Batalha

Olhando firmemente para… Jesus, O qual em troca da alegria que Lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus. Hebreus 12:2.

Cristo suportou a cruz por causa da alegria que Lhe estava proposta. … Morreu na cruz como sacrifício pelo mundo, e por meio desse sacrifício vem a maior bênção que Deus podia conceder – o dom do Espírito Santo. Essa bênção é para todos os que receberem a Cristo. O mundo caído é o campo de batalha para o maior conflito que o universo celestial e os poderes terrestres já presenciaram. Decidiu-se que ele fosse o teatro em que seria resolvida a grande luta entre o bem e o mal, entre o Céu e o inferno. Todo ser humano desempenha uma parte nesse conflito. Ninguém pode ficar em terreno neutro. Os homens têm de aceitar ou rejeitar o Redentor do mundo. Todos são testemunhas, quer a favor ou contra Cristo. Cristo solicita que os que se colocam sob o Seu estandarte se engagem no conflito junto com Ele, como soldados fiéis, para que possam herdar a coroa da vida. Eles foram adotados como filhos e filhas de Deus. …

O Senhor Jesus convidou o mundo a ouvir. “Quem tem ouvidos para ouvir ouça” (Mateus 11:15). Ouçam todos com submissa e reverente atenção. Ele repete as palavras que Lhe foram dadas por Aquele que disse: “Este é o Meu Filho amado; a Ele ouvi” (Marcos 9:7). Quem está dando atenção às palavras que são luz e vida para todos os que as recebem? Considerarão os homens e as mulheres como Deus encara as criaturas formadas por Ele? Ele formou a mente do homem. Não temos um nobre pensamento que não provenha dEle. Ele conhece todas as misteriosas operações da mente humana, pois não foi Ele quem a fez? Deus vê que o pecado tem aviltado e degradado o homem, mas Ele O encara com piedade e compaixão; pois vê que Satanás o retém em seu poder. …

Algumas famílias têm uma pequena igreja em seu lar. O amor mútuo une coração a coração, e a unidade existente entre os membros da família prega o sermão mais eficaz que possa ser pregado sobre a piedade prática. Quando os pais cumprem fielmente o seu dever na família, restringindo, corrigindo, advertindo, aconselhando, orientando, o pai como sacerdote da família, a mãe como missionária do lar, eles estão ocupando a posição que Deus queria que ocupassem. Cumprindo fielmente o seu dever no lar, estão multiplicando os meios de fazer o bem fora do lar. Estão-se tornando mais bem habilitados para labutar na igreja. Educando prudentemente o seu pequeno rebanho, ligando os filhos a si mesmos e a Deus, os pais e as mães tornam-se cooperadores de Deus. A cruz é erguida em seu lar. Os membros da família tornam-se membros da família real lá do alto, filhos do Rei celestial. Manuscrito 56, 1899.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1992 - Exaltai-O, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s