Prefácio de “Exaltai-O” – 1992

Prefácio da Meditação Matinal de Ellen White – Exaltai-O, 1992.

Título original em inglês: Lift Him Up

Onde podemos encontrar um quadro mais descritivo e atraente do caráter de Deus, segundo é revelado por Jesus Cristo, do que o que foi pintado por Ellen White? Sua pena inspirada, mergulhada continuamente na insondável fonte do amor de Deus, retrata a bondade e o interesse da família celestial em nós. Ao lermos essas descrições, nosso coração não pode deixar de corresponder entusiasticamente ao nosso Deus, que tanto nos ama. Sentimo-nos compelidos a ecoar a mensagem transmitida frequentemente por EGW: “Exaltai-O, ao Homem do Calvário, cada vez mais alto, e seja nossa mensagem: ‘Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!’” – Manuscrito 27, 1891; Carta 174, 1896.

Nesta coleção de quadros da pena de EGW, sobre o nosso amoroso Salvador e o que Ele significa para nós, somos atraídos para Ele de um modo especial. Por certo, desejareis ler atentamente estas leituras devocionais e recapitulá-las com frequência, gravando-as firmemente na memória.

Nestas páginas, EGW nos diz que “é impossível a mentes finitas fazer correta avaliação do amor de Deus por Suas criaturas decaídas. Sempre estamos em perigo de olvidar esse grande amor, porque deixamos de meditar nele, e nos absorvemos nas coisas deste mundo. … Cristo deve ser o assunto de nossos pensamentos, o objeto de nossa mais terna afeição. Devemos deixar que a mente se demore nos preciosos característicos de nosso Senhor; devemos refletir nas ricas promessas de Sua Palavra; devemos meditar nas glórias do Céu”. – Signs of the Times, 8 de dezembro de 1890.

Jesus nasceu numa manjedoura para que pudéssemos nascer para a vida eterna. Ele passou a fazer parte da família humana para que pudéssemos fazer parte da família celestial. Viveu em meio ao pó e à pobreza para que pudéssemos viver no meio das riquezas indescritíveis. Passou longas noites em oração para que pudéssemos passar séculos eternos na presença de Deus. Ficou sem lar para que pudéssemos viver nas mansões que Ele nos está preparando. Nosso precioso Salvador percorreu penosamente os arenosos caminhos da Palestina antiga para que pudéssemos andar sem o menor cansaço nas ruas de ouro da Nova Jerusalém. Ele aceitou, em nosso lugar, a coroa de espinhos para que pudesse colocar-nos sobre a cabeça a coroa da vitória. Morreu a morte que nos pertencia para que pudéssemos viver para sempre a gloriosa vida que é Sua.

Este volume é o 15º livro de leituras devocionais diárias [Meditações Matinais] que foram publicadas com escritos procedentes da pena de EGW [até 2017, temos 21 livros]. É um livro sobre Jesus Cristo. Ele O exalta como nosso Salvador e redentor divino, a Fonte de todas as nossas bênçãos e nossa única Esperança. Oxalá exalte a Cristo tão eficazmente que cada leitor tenha mais íntima e compensadora caminhada com Ele, é a fervorosa oração dos Depositários do Patrimônio Literário de Ellen G. White.

Sumário

Janeiro: Exaltai-O Como o Filho de Deus.

Fevereiro: Exaltai-O Como o Criador.

Março: Exaltai-O Como o Filho do Homem.

Abril: Exaltai-O Como o Pão do Céu.

Maio: Exaltai-O Como o Legislador Divino.

Junho: Exaltai-O Como o Mestre por Excelência.

Julho: Exaltai-O Como Supremo Pastor.

Agosto: Exaltai-O Como o Crucificado.

Setembro: Exaltai-O Como o Restaurador do Corpo e da Alma.

Outubro: Exaltai-O Como Cabeça da Igreja.

Novembro: Exaltai-O Como Nosso Advogado e Juiz Infalível.

Dezembro: Exaltai-O Como o Rei Vindouro.

Retorno ao Índice Geral

Relação das outras Meditações Matinais de Ellen White – em português/Brasil – clique aqui.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1992 - Exaltai-O, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s