Uma Espada para Batalha

Meditação Matinal de Ellen White – Maravilhosa Graça de Deus, 1974.

27 de janeiro – Pág. 33 – Uma Espada para Batalha

E a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus. Efésios 6:17.

Deus proveu meios abundantes para o êxito na luta contra o mal que há no mundo. A Bíblia é a armadura com que nos podemos equipar para a luta. Nossos lombos devem estar cingidos com a verdade. Nossa couraça deve ser de justiça. Na mão devemos ter o escudo da fé, e na cabeça o capacete da salvação; e com a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus, devemos abrir caminho por entre as obstruções e embaraços do pecado. Atos dos Apóstolos, pág. 502.

O primeiro Adão caiu; o segundo Se apegou a Deus e Sua Palavra sob as mais difíceis circunstâncias, e Sua fé na bondade, misericórdia e amor de Seu Pai não vacilou por um só momento. “Está escrito”, era Sua arma de resistência, e é a espada do Espírito que todo ser humano deve usar. Comentário Bíblico Adventista, vol. 5, pág. 1.129.

Nestes dias de perigo e corrupção, os jovens acham-se expostos a muitas provas e tentações. Muitos estão a navegar num porto perigoso. Precisam de um piloto; mas desdenham receber o muito necessitado auxílio, julgando que são competentes para dirigir seu barco, e não reconhecendo que ele está prestes a dar num recife oculto, o qual lhes poderá causar o naufrágio da fé e da felicidade. … Muitos têm a disposição de ser impetuosos e obstinados. Não levaram a sério o sábio conselho da Palavra de Deus; não batalharam contra o próprio eu nem obtiveram preciosas vitórias; e sua vontade orgulhosa e inflexível os desviou do caminho do dever e da obediência. Fundamentos da Educação Cristã, pág. 100.

Grandes coisas se esperam dos filhos e filhas de Deus. Olho aos jovens de hoje, e meu coração anseia por eles. Que possibilidades estão abertas, diante deles! Se buscarem sinceramente aprender de Cristo, Ele lhes dará sabedoria, como a deu a Daniel. … Procurem os jovens apreciar o privilégio que lhes pode caber, de ser dirigidos “pela infalível sabedoria de Deus.” … “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria” (Salmos 111:10). “Reconhece-O em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas” (Provérbios 3:6).

Procure a juventude apreciar o privilégio que pode ser seu, de ser dirigida pela infalível sabedoria de Deus. Tomem como conselheira a Palavra da verdade, e tornem-se peritos no uso da “espada do espírito”. Satanás é um general sábio; mas o humilde, devotado soldado de Jesus Cristo pode vencê-lo. Review and Herald, 28 de fevereiro de 1888.

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1974 – Maravilhosa Graça de Deus, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Uma Espada para Batalha

  1. Rosália Santana de Sousa disse:

    Acho que as pessoas deveriam ler mais e seguir esses comentários da escola sabatina, ler a meditação diária, porque é muito importante para o nosso crescimento espiritual.

    Curtir

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.