Prefácio de “Maravilhosa Graça de Deus” – 1974

Prefácio da Meditação Matinal de Ellen White – Maravilhosa Graça de Deus, 1974.

Textos da Devoção Matinal, com seleções apropriadas, compiladas dos escritos de Ellen G. White.

Título original em inglês: God’s Amazing Grace.

“Jamais houve tempo em que o Senhor manifestasse mais amplamente Sua grande graça para com os Seus escolhidos, do que nestes últimos dias, quando Sua lei é tornada vã”.

Prefácio
Com a publicação de Maravilhosa Graça de Deus, temos agora (até 1974) em português oito volumes (em inglês são dez) da pena de EGW, sob o título geral de Meditações Matinais. O fato de uma igreja de âmbito mundial publicar dez volumes dessa natureza de um mesmo autor, é coisa muito significativa. Nenhum outro escritor tem sido tão honrado. Conquanto todos os volumes de Meditações Matinais tenham um cunho profundamente espiritual, espelhando a dedicação dos numerosos autores e sua habilidade literária, ninguém seria capaz de escrever com a profunda penetração desta excepcional escritora. Qual a explicação? Seria certamente um erro dar o crédito a EGW em pessoa. Se viva estivesse, sem dúvida ela daria esta humilde explicação: “A irmã White não é originadora desses livros. Eles contêm a instrução que durante sua vida Deus lhe tem estado a dar. Eles contêm a luz preciosa, confortante, que Deus graciosamente tem dado a Sua serva, afim de que seja entregue ao mundo. De suas páginas deve esta luz irradiar para o coração de homens e mulheres, conduzindo-os ao Salvador” (Review and Herald, 20 de janeiro de 1903).

Certamente milhares que lerem as páginas inspiradas deste volume serão levados a uma experiência mais íntima com Jesus Cristo. Participarão assim da maravilhosa graça que EGW descreve como “atributo de Deus imerecidamente manifestado para com os seres humanos. Nós não o procuramos”, ela explica, “mais ele foi enviado a nossa procura”.

As afirmações sobre este tema da Graça permeiam os inúmeros volumes impressos do Espírito de Profecia. Essas ricas fontes proveram as principais seleções. Periódicos como Review and Herald, Signs of the Times e Youth’s Instructor, também forneceram facetas para o estudo.

Quando apenas parte de uma referência é usada, as omissões neste livro são reconhecidas do modo usual. Em muitos casos a leitura para o dia consiste em certo número de citações escolhidas e agrupadas como uma afirmação composta. No final do volume encontra-se a fonte individual das citações, e também um índice escriturístico.

A Maravilhosa Graça de Deus foi compilado sob a direção dos Depositários dos Escritos de EGW, os quais têm a responsabilidade da publicação dos trabalhos da pena da senhora White. Deve ser lembrado que compilações dos escritos desta autora são feitas pelos Depositários em harmonia com as provisões deixadas por ela, de que tais seleções fossem reunidas e impressas na forma de livros, conforme a necessidade o indicasse.

É nossa esperança que os breves conselhos e pensamentos de cada dia encorajem o leitor a extrair o máximo dos infinitos recursos da graça de Deus, alcançando aquela perfeição requerida para a trasladação para o Céu. Este é o urgente preparo necessitado por todos os adventistas hoje; e é nossa oração que este livro contribua para uma reativada experiência e verdadeira reforma na igreja. Os Publicadores.

Retorno ao Índice Geral

Relação das outras Meditações Matinais de Ellen White – em português/Brasil – clique aqui.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1974 – Maravilhosa Graça de Deus, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s