Uma Ajudadora

Meditação Matinal de Ellen White – Vidas Que Falam, 1971.

8 de janeiro – Pág. 14 – Uma Ajudadora

E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma adjutora que esteja como diante dele. Gênesis 2:18.

Depois da criação de Adão, toda criatura vivente foi trazida diante dele para receber seu nome; ele viu que a cada um fora dada uma companheira, mas que entre eles “não se achava adjutora que estivesse como diante dele” (Gênesis 2:20). Entre todas as criaturas que Deus fez sobre a Terra, não havia uma igual ao homem. E disse Deus: “Não é bom que o homem esteja só: far-lhe-ei uma adjutora que esteja como diante dele” (Gênesis 2:18). O homem não foi feito para habitar na solidão; ele deveria ser um ente social. Sem companhia, as belas cenas e deleitosas ocupações do Éden teriam deixado de proporcionar perfeita felicidade. Mesmo a comunhão com os anjos não poderia satisfazer seu desejo de simpatia e companhia. Ninguém havia da mesma natureza para amar e ser amado.

O próprio Deus deu a Adão uma companheira. Proveu-lhe uma “adjutora” – ajudadora esta que lhe correspondesse – a qual estava em condições de ser sua companheira, e que poderia ser um com ele, em amor e simpatia. Eva foi criada de uma costela tirada do lado de Adão, significando que não o deveria dominar, como a cabeça, nem ser pisada sob os pés como se fosse inferior, mas estar a seu lado como igual, e ser amada e protegida por ele. Como parte do homem, osso de seus ossos, e carne de sua carne, era ela o seu segundo eu, mostrando isto a íntima união e apego afetivo que deve existir nesta relação. “Porque nunca ninguém aborreceu a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta” (Efésios 5:29). “Portanto deixará o varão a seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne”( Gênesis 2:24).

Deus celebrou o primeiro casamento. Assim esta instituição tem como seu originador o Criador do Universo. “Venerado… seja o matrimônio” (Hebreus 13:4); foi esta uma das primeiras dádivas de Deus ao homem, e é uma das duas instituições que, depois da queda, Adão trouxe consigo de além das portas do Paraíso. Quando os princípios divinos são reconhecidos e obedecidos nesta relação, o casamento é uma bênção; preserva a pureza e felicidade do gênero humano, provê as necessidades sociais do homem, eleva a natureza física, intelectual e moral. Patriarcas e Profetas, pág. 46.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1971 - Vidas Que Falam, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Uma Ajudadora

  1. Nivalda da silva disse:

    Que Deus seja louvado! Como o pecado tem conturbado algo tão sagrado! ( matrimonio).

    • Nivalda,
      Espetacular Meditação Matinal, não é mesmo?!
      Irmã, Deus a abençoe através da leitura.
      E agradecemos por navegar e comentar aqui, no Ligado na Videira.
      Boa semana!

      Carlos Bitencourt
      Cascavel-Paraná

  2. Rivania disse:

    Está linda a mensagem matinal do Ligado na Videira de 2017!Parabéns Cabo! !!!

  3. Brito disse:

    Gostaria de ter um lar feliz,um lar que foce refugio total e completo
    Do sofrimento humano ,quero amar e ser amado,so q essa pesoa ainda ,
    N apareceu oque fasp?

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s