Entre Deus e o Homem

Meditação Matinal de Ellen White – Vidas Que Falam, 1971.

14 de janeiro – Pág. 20 – Entre Deus e o Homem

Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por Ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles. Hebreus 7:25.

O Senhor não deposita no Adão caído e desobediente, a confiança que depositou no Adão leal e verdadeiro. … Não são asseguradas aos transgressores as recompensas celestes. …

Os olhos de Adão e Eva foram realmente abertos, mas para quê? Para verem sua própria vergonha e ruína, para descobrirem que as vestes de brilho celestial que haviam constituído sua proteção não mais estariam ao seu redor por muito tempo como sua salvaguarda. Seus olhos foram abertos para ver que a nudez era o fruto da transgressão. Ao ouvirem a voz de Deus no jardim, esconderam-se dEle; pois previram aquilo que até sua queda não haviam conhecido – a condenação de Deus. …

Deus declarou que o único meio seguro consiste na inteira obediência a todas as Suas palavras. Não devemos seguir a experiência de provar o caminho do maligno, com todos os seus resultados. Isto trará debilidade por meio da desobediência. O plano de Deus era dar ao homem clara percepção em toda a sua obra. …

Deveria haver cooperação entre o homem e Deus. Este plano, porém, foi impedido pela transgressão de Adão. Satanás levou-o a pecar, e o Senhor não podia comunicar-Se com ele após haver pecado como o fazia quando era sem pecado.

Após a queda, Cristo Se tornou instrutor de Adão. Ele agia em lugar de Deus em favor da humanidade, preservando de morte imediata a raça. Tomou sobre Si o ofício de mediador. A Adão e Eva foi dada uma prova por meio da qual pudessem retornar a sua lealdade, e neste plano foi abrangida toda a sua posteridade. Carta 91, 1900.

Sem a expiação do Filho de Deus não poderia haver comunicação de bênçãos ou salvação de Deus ao homem. Deus tinha zelo pela honra de Sua lei. A transgressão desta lei causou uma terrível separação entre Deus e o homem. A Adão em sua inocência fora assegurada comunhão, direta, livre e feliz, com seu Criador. Depois de sua transgressão, Deus Se comunicaria com o homem mediante Cristo e os anjos. História da Redenção, pág. 51.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1971 - Vidas Que Falam, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s