Engano que Custou Caro

Meditação Matinal de Ellen White – Vidas Que Falam, 1971.

15 de janeiro – Pág. 21 – Engano que Custou Caro

Deus fez o homem reto, mas ele se meteu em muitas astúcias. Eclesiastes 7:29.

O livro de Gênesis apresenta um relato bem definido da vida social e individual, e, todavia, não temos notícia de alguma criança que nascesse cega, surda, aleijada, deformada ou imbecil. Não é mencionado um só caso de morte natural na infância, meninice ou juventude. Não há relato algum de homens e mulheres vitimados por doenças. Os obituários no livro de Gênesis declaram o seguinte: “E foram todos os dias que Adão viveu novecentos e trinta anos; e morreu” (Gênesis 5:5). “E foram todos os dias de Sete novecentos e doze anos; e morreu” (Gênesis 5:8). …

Deus dotou o homem de tão grande força vital que ele tem resistido ao acúmulo de doenças lançadas sobre a raça em consequência de hábitos pervertidos, e tem sobrevivido por seis mil anos. Este fato, por si mesmo, é suficiente para nos mostrar a força e a energia elétrica que Deus conferiu ao homem na criação. Fundamentos da Educação Cristã, págs. 22 e 23.

Não tivesse Adão originalmente possuído maior poder físico do que os homens possuem agora, e a presente raça ter-se-ia tornado extinta. …

Deus não criou a raça em tão debilitada condição. Este estado de coisas não é obra da Providência, mas do homem. Foi ocasionado pelos maus hábitos – pela violação das leis que Deus fez para governar a vida do homem. Conselhos Sobre Saúde, págs. 19 e 20.

Deus criou o homem para Sua própria glória, para que depois de testada e provada, a família humana pudesse tornar-se uma com a família celestial. Era o propósito de Deus repovoar o Céu com a família humana, caso ela se demonstrasse obediente a cada palavra divina. A Verdade Sobre os Anjos, pág. 287.

A Eva pareceu coisa pequena desobedecer a Deus provando o fruto da árvore proibida, e tentar o esposo a transgredir também; entretanto, o pecado deles abriu as portas ao dilúvio das desgraças sobre o mundo. Quem pode saber, no momento da tentação, as terríveis consequências que advirão de um passo errado? Patriarcas e Profetas, pág. 61.

Anúncios

Sobre Ligado na Videira

Ligado na Videira
Esse post foi publicado em 1971 - Vidas Que Falam, Ellen White, Meditação Matinal e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Engano que Custou Caro

  1. Carlos Ferreira disse:

    “Tenha misericórdia de mim pecador”
    Eu vou avançar pela fé e pela misericórdia do Senhor. Mesmo nas condições que nos encontramos, a salvação é possível, aquele que crê e aceita.
    Essas meditações é como balsamo. Da uma vontade de viver, e avançar pela fé. Que Deus abençoe o seu povo, onde quer que eles estejam.

Escreva um comentário. Compartilhe sua opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s